Barroca se diz satisfeito com desempenho do Bahia e explica saída de Marcinho
Treinador admite a dificuldade ofensiva do Esquadrão na partida contra o Brusque, mas valoriza o triunfo

Foto: Felipe Oliveira/ EC Bahia
Depois da vitória do Bahia sobre o Brusque, por 1 a 0, neste sábado (7), o técnico Eduardo Barroca disse que está satisfeito com o resultado conquistado, mesmo que o desempenho em campo tenha sido abaixo do esperado. O resultado foi importante para o Tricolor, que chegou a 56 pontos e voltou a ter uma "gordura" no G-4 da Série B.
Após a sua segunda partida à frente do time, sendo a estreia na Fonte Nova, o treinador concedeu entrevista coletiva. "Foi muito especial. Sobre o jogo, foi muito importante para os objetivos. Com relação à falta de resultados, a sobrecarga emocional de enfrentar um adversário mais embaixo. A gente se comportou bem no jogo, teve controle quase total no primeiro tempo e quedas em alguns momentos. Foi um primeiro tempo pleno e pedaços do segundo tempo com controle por trás. Saio bastante satisfeito com o que os jogadores fizeram em campo", disse o treinador.
Durante a entrevista, Barroca ainda explicou que consultou profissionais do clube para escalar André no lugar de Marcinho, que vinha sendo bastante criticado como titular na lateral direita.
"Nesse primeiro momento, ouvi muitos profissionais da casa. Conheço Marcinho desde muito jovem. Dirige ele duas vezes no profissional do Botafogo. Ele vinha sobrecarregado. Apesar de eu não conhecer pessoalmente o André, e todos no clube entendiam que era importante o André jogar em casa. Vamos ter uma semana aberta para que todos estejam no seu melhor nível", detalhou.
Contra o Brusque, o treinador também promoveu a estreia de Caio Vidal como titular, no lugar de Rezende. Deste modo, o Bahia deixou de atuar no 4-4-2 para jogar no 4-3-3. Mesmo assim, o time teve dificuldade para pressionar o adversário.
"O que aconteceu foi que o Brusque começou com linha de cinco. Isso fez a gente ter muito a posse de bola. Mas a gente até conseguiu chegar bastante com cruzamento. Mas a frente da área deles estava muito bloqueada. Isso fez a gente quebrar mais o jogo com passe curto. E acabou que o Jacaré conseguiu abrir o placar. Foi importante para vir do intervalo com segurança maior", explicou.
Rodada favorável
A rodada está sendo boa para o Bahia, pois, equipes que rondam o G4, como Londrina e Sampaio Corrêa, empataram na rodada. O único resultado que não foi bom para o Esquadrão foi a vitória do Ituano por 2 a 1, sobre o Guarani. Rubro-negro marcou o gol no final do jogo e subiu para a 5ª posição, com 51 pontos.
Mesmo com o triunfo do time paulista, o Bahia aumentou de quatro para cinco pontos a distância para o primeiro time fora do G-4. A diferença pode cair no complemento da rodada, pois o Sport, 6º colocado com 49, pega o Cruzeiro, neste domingo, na Ilha do Retiro, e chegará aos 52 em caso de vitória.