Bahia x Cruzeiro: Onde assistir, prováveis escalações e arbitragem
Esquadrão recebe a Raposa na Arena Fonte Nova em confronto que fecha a 23ª rodada do Brasileirão, com times buscando manter boas campanhas

Foto: Divulgação
Encerrando a 23ª rodada do Brasileirão, Bahia e Cruzeiro se enfrentam nesta segunda-feira (15), às 20h, na Arena Fonte Nova, vivendo momentos distintos.
Campeão da Copa do Nordeste, mas vindo de eliminação na Copa do Brasil e de goleada sofrida na Série A, o Bahia tenta se reerguer contra um Cruzeiro embalado pela classificação com louvor em clássico contra o Atlético-MG. Oito pontos separam os dois times na tabela do Brasileirão, embora apareçam próximos, com o Esquadrão no 4º lugar e a Raposa na vice-liderança.
Um dos trunfos para o Bahia em seu objetivo de retomar a boa fase é a Fonte Nova. No Brasileirão, a equipe treinada por Rogério Ceni está invicta em casa e tem a terceira melhor campanha como mandante da competição, atrás apenas do líder Flamengo e justamente do adversário desta segunda-feira, o Cruzeiro.
Em dez confrontos em Salvador até aqui, o Tricolor teve sete triunfos e três empates. Já a Raposa, fora de casa, também faz boa campanha, com quatro vitórias, quatro empates e apenas duas derrotas.
No primeiro turno, em duelo no Mineirão, o Cruzeiro bateu o Bahia por 3 a 0, com direito a dois gols de Kaio Jorge, artilheiro do Brasileirão, com 15 gols.
Onde assistir:
Transmissão: Sportv (TV fechada) e Premiere (pay-per-view).
Prováveis escalações:
Bahia: Ronaldo (João Paulo); Gilberto (Santiago Arias), David Duarte, Santiago Mingo e Luciano Juba; Acevedo, Jean Lucas e Everton Ribeiro; Kayky, Cauly (Rodrigo Nestor) e Willian José.
Desfalques: Lucho Rodríguez (vendido), Erick Pulga, Tiago, Caio Alexandre, Erick, Ademir e Kanu (lesionados).
Cruzeiro: Cássio; William, Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki Bruno; Lucas Silva, Lucas Romero, Christian e Matheus Pereira; Wanderson e Kaio Jorge (Gabigol).
Desfalques: Janderson e Fagner (lesionados). Kaio Jorge pode ser preservado.
Arbitragem
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)
Assistente 1: Daniel Luis Marques (SP)
Assistente 2: Thiaggo Americano Labes (SC)
VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)