NotíciasEsporteBahia vence mais uma na Copa do Nordeste e fica ainda mais isolado na liderança

Bahia vence mais uma na Copa do Nordeste e fica ainda mais isolado na liderança

Tricolor chega a seu 5º triunfo consecutivo na competição

| Autor: Airton Santos

Foto: Letícia Martins/EC Bahia

Em jogo válido pela 7ª e penúltima rodada da fase classificatória da Copa do Nordeste, o Bahia venceu o Maranhão na Arena Fonte Nova com gol contra do zagueiro Pedro Gustavo. O Bahia apresentou dominância durante toda a partida e triunfou pela quinta vez consecutiva na competição. O aproveitamento do Bahia como mandante segue alto; agora são 10 jogos do tricolor frente ao seu torcedor com apenas uma derrota e 10 triunfos. 

Os jogadores do Bahia entraram em campo acompanhados de crianças com síndrome de down, em campanha que homenageia a data do Dia Internacional da Síndrome de Down. Foto: Letícia Martins/EC Bahia

O Bahia, durante o primeiro tempo trocou passes e encaixotou a equipe Maranhense no seu campo defensivo, contando com boa atuação do goleiro Moisés para salvar o time em iniciativas ofensivas do tricolor baiano. Na posse de bola, o esquadrão teve altos números, com mais de 70% de posse na primeira etapa. Aos 19 minutos, Biel acertou um chute da intermediária e obrigou o arqueiro adversário a fazer uma boa defesa. Um minuto depois, mais uma vez Moisés foi exigido, dessa vez com chute de Jean Lucas, um dos autores dos gols do triunfo tricolor no BaVi. 

Jean Lucas disputa bola com defensor. Foto: Letícia Martins/EC Bahia

Ao decorrer do jogo, o Maranhão seguiu fechado e negando espaços ao Bahia, que assustou novamente na reta final do primeiro tempo com Biel. Logo na sequência da nova chance do time de Ceni, o visitante soltou as asas e quase surpreendeu, em trama ofensiva iniciada com perda de bola de Luciano Juba, que cedeu à pressão e entregou a bola nos pés do atacante Rafael. O jogador do Maranhão não aproveitou a chance e finalizou fraco. 

Nos últimos lances, Thaciano cabeceou e exigiu o goleiro Moisés a fazer uma defesaça. Mais uma grande chance tricolor, porém o primeiro tempo ficou no zero. 

A segunda etapa começou com o Bahia em cima novamente e dando trabalho ao destaque da equipe adversária. Jean Lucas teve a primeira grande oportunidade e, depois, em mais um cabeceio perigoso, o colombiano Estupiñán parou em Moisés.

O colombiano Óscar Estupiñán em duelo aéreo. Foto: Letícia Martins/EC Bahia

Rogério Ceni pôs Ademir e Yago Felipe no jogo, em suas primeiras alterações, que renderam efeito imediato. Dois minutos após a entrada de Ademir, o atacante foi acionado na ponta direita por Jean Lucas e cruzou para a área. O zagueiro Pedro Gustavo desviou contra sua própria meta; 1x0 Bahia.

Ademir e Jean Lucas, que participaram do lance que abriu o placar comemoram em abraço. Foto: Letícia Martins/EC Bahia

Após sofrer o gol, o Maranhão tentou sair para buscar o empate. Aos 34 da segunda etapa, o adversário foi mais incisivo, e fez Marcos Felipe trabalhar após finalização de Ronald Camarão. Dois minutos depois, mais uma grande chance de empate do Maranhão, após cobrança de falta que termina com erro na finalizão de Felipe Cruz, que furou e perdeu a oportunidade. 

Ao longo da reta final, o Bahia criou mais boas chances. Em trama ofensiva com Ademir, Moisés foi novamente exigido e fez defesa, parando o Bahia. O goleiro evitou que um placar mais elástico acontecesse. Assim terminou a última partida do Tricolor de Aço na Fonte Nova pela fase de grupos, 1x0.

Tricolor soma 6 triunfos em 7 jogos disputados até aqui na Copa do Nordeste. Foto: Letícia Martins/EC Bahia

O Bahia vai aos 18 pontos, dispara mais ainda na liderança do grupo B e agora finaliza a primeira fase contra o Botafogo-PB, na quarta-feira (27) às 21:30, no Estádio Almeidão, em João Pessoa- PB. 
 

Tags

Notícias Relacionadas