Bahia triunfa sobre o Corinthians com golaço em semana de polêmica por promessa de 16 anos
Tricolor triunfa por 2x1 na Neo Química Arena e segue firme no G-4 do Brasileirão

Foto: Leticia Martins / EC Bahia
O Bahia venceu o Corinthians por 2 a 1 na Neo Química Arena, na noite deste sábado (16), e mostrou força em meio a uma semana de turbulência nos bastidores. O triunfo pela 20ª rodada do Brasileirão acontece dias após o rompimento do Timão com o Tricolor, motivado pela polêmica contratação da joia Kauê Furquim, de 16 anos, adquirida pelo Esquadrão por R$ 14 milhões.
O jogo
Não deu nem tempo do Corinthians respirar. Logo no primeiro minuto, Michel Araújo puxou pelo meio, carregou para a esquerda, deixou Martínez no chão e soltou um balaço cruzado de fora da área: 1 a 0 Bahia, um golaço relâmpago em Itaquera.
O Timão reagiu rápido. Aos quatro minutos, Garro chegou a empatar, mas o VAR flagrou toque de mão de Kayke na jogada e anulou o lance. A pressão corinthiana seguiu até que, aos 30, a defesa baiana falhou e a bola sobrou para Gui Negão, que em meia-bicicleta deixou tudo igual.
A resposta do Bahia veio ainda na primeira etapa. Kayky invadiu a área pela esquerda e foi derrubado por Matheuzinho. Pênalti assinalado, e Willian José bateu firme para recolocar o Tricolor em vantagem: 2 a 1 antes do intervalo.
Segundo tempo e desfecho
Na etapa final, a partida ficou aberta, com chances para os dois lados. O Corinthians se lançou ao ataque, mas esbarrou na defesa baiana e na boa atuação de Ronaldo. O Bahia também teve oportunidades para ampliar, mas o placar permaneceu fechado.
No apito final, festa do Esquadrão em plena Neo Química Arena.
Situação na tabela
Com o triunfo, o Bahia chega a 33 pontos e se mantém no G-4, ocupando a quarta posição. O Corinthians, por sua vez, estaciona nos 22 pontos e segue em situação delicada, na 13ª colocação.
Escalações
Corinthians: Hugo Souza; Matheuzinho, Gustavo Henrique, André Ramalho e Matheus Bidu; Raniele, José Martínez, Breno Bidon e Rodrigo Garro; Kayke e Gui Negão.
Bahia: Ronaldo; Gilberto, David Duarte, Ramos Mingo e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas e Michel Araújo; Ademir, Kayky e Willian José.