Bahia triunfa pela primeira vez com gol de Everton Ribeiro no final
Pênalti no final foi fator decisivo para o time baiano

Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia
O Bahia recebeu o Ceará em sua casa para a disputa da quinta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Em um jogo muito apertado onde o time baiano controlava a partida, mas não conseguia finalizar com perigo, nos últimos dois minutos Thiago, Pivetinho de Aço sofre o pênalti e Éverton Ribeiro converte para dar os primeiro três pontos para a equipe, no triunfo de 1x0.
PRIMEIRO TEMPO:
Indo a campo com um time misto já visando o duelo de quinta-feira (25) pela Copa Libertadores, o Bahia entrou com a pressão de finalmente vencer no Brasileirão. Controlando o jogo no primeiro tempo, o Tricolor conseguiu minimizar a força dos contra ataques do time cearense e anular o artilheiro Pedro Raul, porém mesmo ditando o ritmo do duelo, a falta de passes objetivos e demora do meio-campo, Cauly, Erick e Acevedo de criar jogadas, não agradou em nada a torcida.
Conseguindo finalizar no gol, mas sem tanto perigo, Iago Borduchi e Rodrigo Nestor conseguiram fazer boa jogada pelo lado esquerdo, jogando a bola na área para Cauly finalmente levar perigo ao gol de Fernando Miguel, porém bateu mascado e a bola saiu para tiro de meta. Para a saída para o vestiário, o time foi metade vaiado e metade aplaudido pela torcida tricolor.
SEGUNDO TEMPO:
Com a entrada de Everton Ribeiro, além de jogadores de velocidade como Erick Pulga, Thiago e Ruan Pablo o Bahia conseguiu ainda mais mostrar quem era o dominante, porém os problemas de lentidão e até falta de criatividade ainda atrapalhavam o elenco.
Em que parecia ser mais um empate amargo e dolorido na noite dessa segunda-feira (21), Thiago, Pivetinho de Aço aos 57 minutos do segundo tempo, faz boa jogada pelo lado direito e consegue sofrer um pênalti para delírio da torcida de Aço. O capitão Everton Ribeiro pegou a responsabilidade, bateu muito bem e aos 59 minutos do segundo tempo, consagrou os primeiro três pontos do Bahia no Campeonato Brasileiro.
Agora, os comandados de Rogério Ceni irão focar para a difícil partida contra o Atlético Nacional da Colômbia, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores, na quinta-feira (25), na Casa de Apostas Arena Fonte Nova.