Bahia: retorno de Matheus Bahia não é garantido para o jogo contra o Guarani
Lateral-esquerdo tricolor declarou que sua volta aos gramados ainda depende da semana de treinamento

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia
Matheus Bahia deu esperanças a torcida do Bahia de que poderia voltar a jogar, após se recuperar de uma lesão no adutor da coxa. Apesar de ter treinado com bola, com participação integral na última atividade realizada no CT Evaristo de Macedo, o lateral-esquerdo não foi relacionado para o empate diante do Vila Nova, no último sábado (22).
Após a partida, o jogador disse que o departamento médico tricolor considerou que ele ainda não estava 100% preparado para entrar em campo. Ele também declarou que ainda não é garantido o seu retorno diante do Guarani, duelo marcado para a próxima sexta-feira (28), na Arena Fonte Nova.
"Eu venho evoluindo a cada dia, mas o mais difícil da lesão é quando eu volto para o campo, que eu preciso fazer movimentos mais fortes. É no dia a dia que eu vou me sentindo melhor, que eu vou ganhando confiança. Se eu não voltei hoje é porque não era o tempo. O departamento (médico) entendeu que não era o tempo, e eu entendi junto com eles também. Eles são os profissionais, eles entendem. Acho que é um período difícil que eu estou passando de readaptação".
"Não posso cravar que eu vou jogar ou que eu vou para o banco. Vai depender da minha semana, de como eu vou me sentir. Só depende da minha semana agora", afirmou.
O treinador Eduardo Barroca também comentou sobre a situação. Segundo ele, Matheus apresentou uma involução no seu processo de recuperação e acabou não reunindo condições físicas para, pelo menos, estar no banco de reservas.
"Matheus Bahia, essa semana que passou, no início da semana, tinha uma previsão de treinar normalmente. No primeiro treino sentiu desconforto e não conseguiu concluir o treinamento. Deu um passinho atrás, fez o treinamento de maneira parcial e fechou a semana com boa expectativa de ter a evolução dele, se tudo ocorrer bem pode estar apto" disse Barroca.
Sem jogar desde o triunfo diante do Vasco, no dia 28 de agosto, Matheus Bahia já desfalcou o time baiano nas últimas dez partidas. Para a lateral-esquerda, já foram utilizados Rezende e Copete, improvisados, e Luiz Henrique, único jogador da função disponível. Ele tem ganhado sequência na equipe e foi titular nos últimos seis compromissos do Esquadrão na Série B.
Sem Matheus Bahia confirmado, o Esquadrão recebe o Guarani na sexta-feira (28), às 19h, pela 37ª rodada da Segundona. A partida será realizada na Arena Fonte Nova e pode marcar o acesso do Tricolor à Série A.