Com nova conquista, Ana Marcela põe a Bahia no pódio desde 2011
Atleta soteropolitana é a medalhista mais longeva na modalidade

Foto: Adam Pretty/Getty Images
A atleta Ana Marcela Cunha conquistou a medalha de bronze no Mundial de Esportes Aquáticos, em Doha, no Catar. Na prova dos 5 km, Ana concluiu o percurso com tempo de 57min36s80.
A baiana de 31 anos chega à marca histórica de 17º medalha em Mundiais, sendo o 8º mundial seguido conquistando ao menos uma medalha. Apenas 3 segundos, aproximadamente, separaram ela do ouro.
A prova foi vencida pela holandesa Sharon Van Rouwendaal com 57min33s90 e a prata ficou com a australiana Chelsea Gubecka 57min35s00.
O resultado final ficou por detalhes, mas fato é que a nadadora de mais destaque no cenário brasileiro nos últimos anos se mantém no pódio de mundiais desde 2011
A atleta que mais se aproxima desse feito é a nadadora sueca Sarah Sjöström, que pode ter sua sétima edição seguida medalhando.
Mudanças acontecem, acho que vem para provar para mim mesma, que independente de onde a gente estivar, a gente pode. Muitos atletas eles mudam e pensam que chegam no auge. Mas acho que essa questão de continuar, persistir, nós atletas brasileiros, a gente luta muito para conquistar espaço no cenário mundial. Desde 2010, eu venho conquistando medalhas em campeonatos Mundiais. Isso mostra o quanto trabalho duro para isso, diz Ana.