Bahia enfrenta Náutico em duelo que vale vaga na semifinal da Copa do Nordeste
Tricolor entra em campo nesta quarta-feira (10), às 21h30 na Arena Fonte Nova
Foto: Tiago Caldes/EC Bahia
Três dias depois de perder o Campeonato Estadual para o rival Vitória, o Bahia já virou a chave e se prepara para enfrentar o Náutico nesta quarta-feira (10), pelas quartas de finais da Copa do Nordeste, às 21h30 na Arena Fonte Nova.
O confronto vale vaga nas semifinais da competição e será decidido em jogo único, em caso de empate a decisão será nos pênaltis. Por ter feito a melhor campanha da primeira fase, o Bahia conseguiu a vantagem de jogar sob seus domínios, e caso passe de fase também jogará as semifinais na Arena Fonte Nova.
O Bahia é o grande favorito para o confronto e também para vencer a competição, uma eliminação na noite de hoje (10) seria um desastre para o time de Rogério Ceni. Com a perda do campeonato estadual, a Copa do Nordeste passou a ter uma grande importância para o Tricolor e é apontada por muitos torcedores como "obrigação".
Escalação
O atacante Everaldo segue de fora se recuperando de uma lesão, Ryan e Acevedo também são desfalques e se recuperam de cirurgia. Rogério Ceni pode repetir a escalação que usou na final do Baianão contra o Vitória, com uma única dúvida do lado esquerdo entre Biel ou Juba, veja a provável escalação.
Marcos Felipe; Santiago Arias, Kanu, Cuesta e Rezende; Caio Alexandre, Jean Lucas, Cauly e Everton Ribeiro; Biel (Luciano Juba) e Thaciano.
Arbitragem
A arbitragem fica por conta do maranhense, Paulo José Souza Mourão do Maranhão, os assistentes Ivanildo Gonçalves da Silva e Antônio Adriano de Oliveira, o quarto árbitro baiano, Ricarle Gustavo Goncalves Batista.
Quem vai comandar o árbitro de vídeo será potiguar Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (VAR-FIFA), acompanhado de Nailton Júnior de Sousa Oliveira (FIFA) e Emerson Augusto de Carvalho.