Bahia despacha o The Strongest e Rogério Ceni aponta: “Meu próximo sonho”
O técnico Rogério Ceni contou um pouco em entrevista pós-jogo, a emoção e próximos passos

Foto: Rafael Rodrigues
A tão esperada noite de Libertadores na cidade de Salvador, finalmente voltou em grande estilo, em uma festa linda feita pela torcida e outra mais linda ainda dentro de campo. Após 36 anos, o Bahia jogou a libertadores em sua casa, e agradeceu por esse momento demonstrando um futebol de "gente grande", despachando o The Strongest pelo placar de 3x0, em um jogo totalmente controlado pelo Esquadrão.
Rogério Ceni e seus comandados, aproveitaram o fator do mando de campo, entregando tranquilidade e muita disposição na primeira etapa, abrindo o placar de pênalti e também contou com a expulsão adversária para crescer no segundo tempo e impor seu estilo de jogo, se classificando à próxima fase com resultado positivo.
Em entrevista coletiva após o jogo, o técnico Rogério Ceni já mirou no próximo objetivo do Esquadrão, a fase de grupos da Libertadores. Contudo, para isso, é necessário passar por Boston River x Ñublense, que ainda irão se enfrentar nesta quarta-feira.
"Eu fico feliz mesmo, de coração. Eu sempre tratei essa competição, pude jogar mais de uma centena de vezes entre atleta e treinador. Quando você vê “Glória Eterna”, é eterna mesmo. Você sempre é lembrado porque ganhou. Meu próximo sonho é ver o Bahia na fase de grupos da competição. Espero poder no dia 12 estar aqui fazendo uma nova entrevista com o Bahia na fase de grupos. E aí, sim, vamos ver sorteio, possibilidades, e ver o Bahia caminhar na fase de grupos. Meu sonho agora é ver o Bahia entre as equipes que disputam seis jogos na fase de grupos", disse o treinador.
Rogério pontuou o quão importante foi o jogo de ida, em La Paz, onde o Bahia conseguiu o um grande empate em 1 a 1 na altitude.
"Foi fundamental. Se não fosse o empate lá a gente ia sofrer hoje. O torcedor iria chegar mais preocupado, e isso reflete no campo. Empatar fora de casa é sempre fundamental quando você decide em casa. Acho que foi 60 ou 70% da classificação foi construída em La Paz. Hoje tivemos uma condição técnica melhor. O adversário quando se fecha lá atrás sempre dificulta. Eles também bateram muito, tanto que tiveram jogadores expulsos nos dois jogos".
Rogério também falou da concentração do time ao todo:
"Para mim é muito simples. Eu trabalho todos os dias para vencer o próximo jogo. Não importa a competição. Eu fui campeão mundial contra o Liverpool e depois fui jogar contra o Sertãozinho querendo vencer igual. Continuo assim. Temos que vencer o próximo jogo, só isso que importa. Espero que os atletas pensem assim também. Claro que voltar para campo depois de um jogo desse na Fonte Nova não vai ser igual, mas eu não conheço outra forma de fazer isso. Espero muita seriedade sábado contra o Jacuipense, jogar concentrados para vencer o próximo jogo".