Bahia bate o Atlético em Alagoinhas e conquista primeiro triunfo no Nordestão
Em duelo de baianos, Tricolor bateu o Carcará por 2 a 1
Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia
O Bahia venceu o Atlético de Alagoinhas pelo placar de 2 a 1, nesta sexta-feira (17), pela 4ª rodada da Copa do Nordeste. A partida foi realizada no estádio Carneirão, em Alagoinhas.
Os gols do jogo foram marcados por Jacaré, Kayky, e Lucas Alisson descontou para o Atlético. Foi o primeiro triunfo tricolor no regional, enquanto o Carcará segue sem vencer.
Com o resultado, o Esquadrão chega aos quatro pontos, mas segue na 7ª posição do Grupo B. O time do interior é o lanterna do Grupo A, ainda sem pontuar.
Ainda pela Copa do Nordeste, o Bahia volta a campo na quarta-feira (22), às 21h30, contra o Sport, na Ilha do Retiro. O Alagoinhas joga na quinta-feira (23), às 21h30, contra o Campinense, de novo no Carneirão.
PRIMEIRO TEMPO
O primeiro lance de perigo do jogo já foi um gol, aos 15 minutos. Matheus Sabiá carregou a bola pelo meio e serviu Lucas Alisson. O camisa 8 invadiu a área pela direita e chutou cruzado, abrindo o placar para o Atlético.
Apenas seis minutos depois, veio o empate. Kayky fez boa jogada pela direita e deu bela enfiada para Jacaré, que bateu de primeira e fez. 1 a 1.
Aos 24 minutos, Borel recebeu passe de Goulart pela direita e arriscou de longe, obrigando Fábio Lima a fazer boa defesa.
A virada tricolor surgiu aos 27. Kayky recebeu bom passe de Patrick Verhon, ajeitou para a esquerda e finalizou. A bola desviou na zaga do Atlético e encobriu Fábio Lima.
SEGUNDO TEMPO
A segunda etapa já começou com o Bahia no ataque. Matheus Bahia cruzou para Kayky pegar de primeira, mas Fábio Lima conseguiu uma defesa difícil. No rebote, Patrick chutou fraco e deu nas mãos do goleirão.
O Carcará respondeu aos 7 minutos, com Matheus Sabiá. O camisa 19 finalizou com força e de muito longe, mas a bola explodiu no travessão.
Aos 12, Jacaré puxou ataque pelo meio e deixou Kayky em boa condição para finalizar, mas o camisa 37 parou em Fábio Lima de novo.
Aos 28, foi a vez de Kayky servir Jacaré. O camisa 29 foi lançado pela esquerda e tentou de fora da área. O goleiro do Atlético novamente apareceu, dessa vez com uma intervenção mais segura
Cicinho fez boa jogada aos 36 minutos, deu um chapéu nos zagueiros adversários e tentou bater de primeira, mas a bola passou por cima do gol.
Logo em seguida, o Carcará teve chance de empatar num escanteio. Gilmar brigou no alto com Raul Gustavo e quase conseguiu mandar para o fundo das redes. Depois, Ryan conseguiu afastar.
Aos 48, Lucas Alisson teve a melhor chance do segundo tempo. O meia pegou sobra na entrada da área, passou por Ryan e bateu firme, mas o goleiro Marcos Felipe garantiu o resultado para o Esquadrão.
FICHA TÉCNICA
Atlético de Alagoinhas 1 x 2 Bahia
Copa do Nordeste - 4ª rodada
Local: Carneirão, em Alagoinhas (BA);
Data: 17/02/2023 (sexta-feira);
Horário: 21h00;
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE);
Assistentes: Wesley Rodrigues Miguel (CE) e Zaqueu Eleuterio Linhares (CE)
Cartões amarelos: Jeferson (Atlético-BA)
Gols: Lucas Alisson (Atlético-BA) / Jacaré e Kayky (Bahia)
Atlético de Alagoinhas: Fábio Lima; Paulinho (Edson), Caíque, Gilmar e Lucas Luan; Jeferson (Van), Emerson (Robert) e Lucas Alisson; Misael (João Felipe), Gustavo Custódio e Mateus Sabiá. Técnico: Rodrigo Chagas.
Bahia: Marcos Felipe; Douglas Borel (Cicinho), Marcos Victor, Raul Gustavo e Chávez; Acevedo (Miqueias), Mugni e Patrick Verhon (Daniel); Kayky, Jacaré (Ryan) e Ricardo Goulart (Everaldo). Técnico: Renato Paiva
Sob supervisão da editora Cris Campos*