BA-VI: Expulsão? Everton Ribeiro dá cabeçada em rival; veja
Na primeira partida da final, o camisa 10 do Bahia se envolveu em confusão com o zagueiro do Vitória

Foto: Reprodução/TVE
O primeiro duelo entre Bahia x Vitória aconteceu no último domingo (17), com o triunfo do Tricolor por 2x0. Em um clássico disputado, mas dominado pelo Bahia, o Vitória usava mais o físico de seus jogadores para se sobressair. Em um dos lances de falta em Lucho Rodriguez, Everton Ribeiro se envolveu para proteger seu companheiro e discutiu fortemente com Neris, zagueiro do Vitória. Na discussão, o capitão do Esquadrão proferiu um movimento com sua cabeça no rosto de seu adversário.
?Peteleco? Não pode, agressão, cartão vermelho.
— Arena Rubro-Negra (@ArenaRubroECV) March 16, 2025
? Dar uma cabeçada no adversário? Tá tudo certo, liberado, VAR nem é chamado, segue o jogo.
E eles tentam emplacar a narrativa de que o ajudado é o Vitória... ROUBO MONUMENTAL NA FONTE NOVA, ABSURDO! pic.twitter.com/XblvAdnRw7
Imediatamente após o lance, jogadores e comissão técnica do Vitória se revoltaram e pediram a expulsão de Everton, porém, o lance foi nas costas do juiz e o VAR não chamou para revisão.
Nas redes sociais, a torcida do Vitória se revoltou, acusando a partida de ser manipulada e um "roubo" contra seu time, comparando com a expulsão que aconteceu na Semi-Final entre Bahia x Jacuipense.
Éverton Ribeiro não ser expulso por uma cabeçada, 1 semana depois do jogador ser expulso por um peteleco, é muita vagabundagem
— eulira ? (@filipeliram) March 16, 2025
Já pela parte da torcida do Bahia, existiu a comparação com um lance da final da temporada passada, onde Jean Lucas toma "um soco" em lance com adversário.
Seletividade é um negócio bizarro, né? Ano passado vocês ficaram tirando onda, dizendo que esse lance não foi nada. Pois bem, seguindo essa lógica, a cabeçada do Everton Ribeiro também não foi nada.
— Cavalinho do Bahia (@cavalinhobahiia) March 17, 2025
E qualquer coisa diferente disso é CHORO de PUTA. pic.twitter.com/lgPMyO8JI5