BA-VI: Em véspera de clássico, os rivais vivem momentos diferentes
Sequências de vitórias e derrotas dividem momento dos clubes

Bavi 500 na Fonte Nova |Foto: Letícia Martins/EC Bahia
Em véspera do maior clássico do norte-nordeste, os rivais vêm vivendo situações diferentes na temporada. Para o Bahia, o doce sabor de uma sequência boa de resultados amargou após três derrotas seguidas (uma no brasileirão e duas na Libertadores) e vê no clássico a volta por cima. Já para seu maior rival, o Vitória, a situação é a contrária, após começar o campeonato nacional com péssimos resultados, a vitória em cima do Vasco e outra no Cerro Largo mostram que o clube está se ajeitando aos trilhos.
Para apimentar as fases dos dois, o clássico irá valer "seis pontos", já que somente três pontos separam os baianos. Em início de campeonato, ainda mais disputado, o oitavo colocado (Bahia) está uma vitória de diferença do 14° colocado (Vitória). O encontro será na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, sobre domínios do Esquadrão, às 16h.
Entretanto, não é só de tristeza que um time sofre e de alegria que o outro se diverte. O Tricolor não teve um resultado negativo contra o Vitória na temporada, e mesmo com resultados ruins, vem forte, já que dentro de casa, o torcedor poderá ser o 12° jogador em campo. Para o Leão da Barra, a situação que envolve o clássico servirá de motivação para piorar ainda mais a situação do seu rival.