Atletas devem deixar o Vitória em próxima reformulação do elenco
Rubro-Negro começará movimentações visando chegada do segundo semestre
Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
As fases finais das competições do início da temporada estão se aproximando. Com 12 jogos disputados na temporada até então, o Vitória deve fazer uma mini reformulação no plantel; segundo informações do repórter Nuno Krause, da Rádio Itaiaia. As iniciativas futuras podem ser feitas buscando preenchimento de posições carentes e dispensando alguns atletas que tiveram pouco aproveitamento ou rendimento.
Esses são os casos de Léo Gamalho, Caio Dantas e Cristián Zapata. Léo e Caio são dois dos centroavantes do elenco e vivem situações opostas. O 'Samurai da Toca', como carinhosamente chamado o atacante Léo Gamalho, foi um dos protagonistas da conquista da Série B de 2023. O atleta se lesionou no final do campeonato e precisou realizar uma artroscopia no joelho, mo dia 11 de janeiro deste ano.
Desde então, o atleta passa por recuperação e acabou perdendo espaço no elenco. Rumores de que o atleta foi procurado pelo Avaí-SC vieram à tona recentemente. O seu substituto nos primeiros jogos da temporada, Caio Dantas, hoje passa pela mesma condição da perda de espaço, porém de uma forma diferente. O jogador que também se destacou na última Série B, pelo Vila Nova, veio para o Leão como uma aposta. As primeiras atuações não geraram boas impressões, e hoje o atleta soma apenas duas participações em gols somando 8 jogos disputados.
A titularidade inicial de Caio foi tomada por Alerrandro, que hoje é escalado com mais frequência na equipe de Léo Condé. O setor de ataque do Vitória, especialmente no trecho de finalização das jogadas, deve ser um dos alvos de reforço do clube para os maiores desafios da temporada que ainda estão por vir.
O terceiro nome cogitado para saída é do colombiano Zapata. O zagueiro de 37 anos chegou do Atlético Nacional, clube de seu país, e até o momento só disputou 3 partidas na temporada. O rendimento do experiente defensor não é dos melhores, e com a chegada do zagueiro Reynaldo, vindo de empréstimo do Coritiba, cresceu ainda mais o debate sobre um possível descarte do atleta colombiano pouco aproveitado.
No próximo domingo, às 16h, o Vitória visita o Itabuna em jogo que ainda vale briga por liderança na última rodada do campeonato baiano.