Atacante do Brasil desabafa: “Gol não é o meu ponto forte”
Após passar em branco mais uma vez, Gabriel Jesus faz autocrítica após derrota para a Argentina
Foto: CBF / Divulgação
Após a derrota diante da Argentina na noite da última terça (21), o atacante da seleção brasileira, Gabriel Jesus segue sem marcar com a camisa da canarinho. Atuando os 90 minutos da partida, o atacante afirmou que não acredita ter a função de fazer gols como seu ponto forte.
“Tem coisas que eu não controlo. Eu tento, busco, me movimento e ajudo a equipe. O gol, é inevitável... Eu acredito que não seja meu ponto forte. Faço gol, estou lá para fazer gol. Tanto que fiz gol na Seleção e quando voltar a fazer gol, vai acontecer. É trabalhar. Eu trabalho quieto”, comenta Gabriel Jesus.
O atacante, que está há nove jogos seguidos sem balançar as redes pelo Brasil, soma 19 gols pela seleção brasileira, em 64 partidas. Mesmo assim, o atleta comenta não se abalar com a marca negativa.
“Tem coisas que me incomodaram bastante no ciclo após a Copa de 2018. Eu era mais jovem, tinha outra cabeça. Hoje sou um homem maduro, formado, pai de família. Entendo que o futebol é uma prioridade para mim e sempre vou dar a minha vida para fazer o melhor. Principalmente quando vier jogar pela seleção brasileira, que é um sonho que eu sempre tive. Não sou de rebater críticas, nem de ficar feliz com elogios. Já fiquei (feliz) e já fiquei mal por críticas também. Mas nada me incomoda mais”, desabafa o atacante do Arsenal.
Com as derrotas para Colômbia (2x1) e Argentina (1x0), o Brasil se encontra na sexta colocação das eliminatórias para a copa de 2026.