Associação do Esporte Clube Bahia cria equipe de vôlei de praia
Essa é a segunda nova modalidade olímpica promovida pelo Tricolor

Foto: Maurícia da Mata/Bahia Notícias
A Associação do Esporte Clube Bahia segue em expansão nos esportes olímpicos e outras modalidades fora do Futebol, e lançou mais uma modalidade. Na manhã desta quarta-feira (19), o Esquadrão anunciou a mais nova equipe de vôlei de praia. Recentemente, o Tricolor criou o basquete 3x3 e já divulgou que está caminhando a passos largos para o Basquete.
O projeto tricolor tem como técnico e gestor o campeão mundial e olímpico Marco Char e como embaixador o baiano e tricolor Ricardo Santos, ex-atleta e também campeão mundial e olímpico.
Em entrevista ao Portal A Tarde, o presidente do EC Bahia, e ex-goleiro do clube, Emerson Ferreti celebrou a criação e afirmou que a meta é trazer a torcida tricolor para perto e melhorar a relação com outras modalidades além do futebol.
"A nossa missão à frente é dar vida ao Esporte Clube Bahia, que não é o futebol. A gente tem a SAF, tem o Grupo City. Estamos muito felizes com o andamento de tudo, fazemos parte disso tudo também, mas a associação precisa ter vida própria e tem um mundo a ser explorado, o mundo das outras modalidades esportivas. E hoje é um dia especial, porque a gente está lançando a sexta modalidade. A segunda modalidade olímpica. Em fevereiro lançamos o Basquete 3x3, hoje é o vôlei de praia que a gente está iniciando, apresentando à imprensa e à torcida tricolor. A gente espera ter sucesso nesse movimento. E que a torcida abrace também nossos atletas, nossas equipes de outras modalidades, assim como faz com o futebol tão lindamente, na Fonte Nova e fora dela", disse o presidente.
A associação tem como modalidade: o Rally, Futevôlei, MMA, Corrida, Basquete 3x3 e agora o Vôlei de Praia.
"São projetos que a gente tem muito carinho. O futebol é uma modalidade que o Brasil todo joga. Nem é febre, porque febre passa. O futevôlei já veio para ficar. A gente já estreou muito bem na Liga Nacional no passado, está estruturando um projeto amplo aqui em Salvador e vai jogar a Liga novamente este ano. O torcedor vai poder torcer pela nossa equipe novamente", complementou.
Emerson também afirmou que o objetivo é formar e revelar atletas olímpicos nas diversas modalidades, sem a necessidade de irem a outros estados e focarem a se desenvolverem na Bahia e no Bahia.