NotíciasEsporteAssessor de Vinicius Junior presta queixa à polícia de Barcelona por racismo

Assessor de Vinicius Junior presta queixa à polícia de Barcelona por racismo

Caso ocorreu antes do amistoso do Brasil contra Guiné, no sábado (17)

| Autor: Redação

Foto: Reprodução

Felipe Silveira, assessor e amigo do atacante Vinicius Junior, prestou queixa à polícia de Barcelona, na Espanha, na manhã deste domingo (18). Ele acusa um segurança do Estádio Cornellà-El Prat de ter cometido racismo antes do amistoso entre Brasil e Guiné, no último sábado (17). O jogo foi marcado por ações de combate à discriminação racial.

Acompanhado de um dos empresários de Vini Jr e de um membro da CBF, Felipe Silveira prestou depoimento na delegacia do município de Cornellà e reforçou o que havia denunciado anteriormente.

O amigo de Vini Jr, que é negro e tem 27 anos, alega que, ao passar pela catraca da entrada do estádio, foi abordado por um segurança que o revistou, em procedimento padrão. No entanto, o funcionário sacou uma banana do bolso e disse: "Mãos para cima, essa daqui é minha pistola". 

Em seguida, Felipe e outros três membros da equipe de Vini Jr que estavam com ele se revoltaram e chamaram a polícia. A partir disso, foi iniciada uma confusão. Segundo o ge.globo, era possível ver a banana no bolso do segurança.

Uma outra funcionária do estádio tentou tirar o homem do local, mas os membros da equipe de Vini Jr não deixaram ele sair. O segurança nega ter feito qualquer ofensa racista. O nome dele ainda não foi informado.

Há câmeras de segurança no local do incidente, e o estafe de Vini Jr pede para ter acesso às imagens. Até o momento, porém, isso não foi permitido. Ainda no estádio, policiais informaram à equipe do jogador que o vídeo registrado era inconclusivo sobre a ocorrência do ato racista.

Tags

Notícias Relacionadas