NotíciasEsporteÁrbitro marca pênalti em choque de jogadores do mesmo time e é suspenso pela CBF

Árbitro marca pênalti em choque de jogadores do mesmo time e é suspenso pela CBF

Penalidade resultou no único gol da partida entre Tombense e Retrô, pela Copa do Brasil

| Autor: Redação

Foto: Reprodução/Sportv

O árbitro Paulo Roberto Alves Júnior foi suspenso pela CBF, por ter marcado o pênalti que definiu a vitória do Tombense contra o Retrô, nesta quarta-feira (8), pela Copa do Brasil. No lance, dois jogadores da equipe mineira se chocam na área adversária, mas o juiz apontou a marca da cal.

Por causa do erro, Paulo Roberto foi incluído no Programa de Assistência ao Desempenho da Arbitragem (PADA). O árbitro já é conhecido entre torcedores do Bahia por ter deixado de marcar um pênalti para o Tricolor contra o Juventude, no Campeonato Brasileiro de 2021.

"A Comissão de Arbitragem da CBF resolveu suspender por tempo indeterminado o Árbitro Paulo Roberto Alves Júnior, por entender que o desempenho dele, na partida entre as equipes Tombense x Retrô, válida pela 2ª fase da Copa do Brasil 2023, foi abaixo dos padrões exigidos. O referido oficial será incluído no Programa de Assistência ao Desempenho da Arbitragem", diz a nota assinada pelo presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Wilson Luiz Seneme.

Ex-árbitro e atualmente comentarista, Sandro Meira Ricci disse que o pênalti que gerou o gol do Tombense foi mal marcado. A Copa do Brasil não conta com o recurso do árbitro de vídeo na sua segunda fase.

"Não foi pênalti. O árbitro foi ludibriado, enganado pela queda do jogador (do Tombense). O jogador do Retrô (Alencar, volante) vai no lance, mas pisa no chão. O arbitro marcou o pênalti (para o Tombense) do próprio companheiro dele", analisou Ricci.

O lance aconteceu aos 35 minutos do segundo tempo. Em uma bola espirrada dentro da área do Retrô, três jogadores da Tombense vão juntos para a disputa e o atacante Jaderson acabou caindo na área.

Tags

Notícias Relacionadas