Apresentado, João Paulo avalia pressão da torcida e projeta temporada pelo Bahia
Goleiro de 30 anos chega para suprir carência do elenco tricolor

João Paulo, ex-Santos, foi apresentado oficialmente pelo Bahia |Foto: Iarla Queiroz/Varela Net
Após longo período de espera, João Paulo foi anunciado pelo Esporte Clube Bahia. Na tarde desta segunda-feira (25), o tricolor enfim oficializou a chegada de seu primeiro reforço nesta segunda janela de transferências. O goleiro, ex-Santos, chega inicialmente por empréstimo, mas com opção de compra ao fim do primeiro contrato.
Em sua apresentação, o goleiro avaliou a pressão da torcida tricolor, que via a posição como uma das mais carentes do elenco em 2025. "Em relação à pressão, eu estou bem tranquilo. Eu venho de um clube que só de você estar nele, você já tem aquela pressão, um clube gigantesco igual ao Santos.", afirmou João Paulo.
Com 30 anos, o tricolor baiano será apenas o segundo time de João Paulo na carreira, que sempre defendeu o Santos. Figurinha carimbada no time paulista desde 2020, o goleiro perdeu espaço após se lesionar gravemente em partida contra o América-MG, pela Série B de 2024.
Apesar do anúncio ocorrer apenas nesta segunda (25), João já estava em Salvador desde o dia 15 de agosto, mas ficou impossibilitado de estrear devido à ausência do atleta no Boletim Informativo Diário (BID).
O novo reforço tricolor não poderá atuar nas finais da Copa do Nordeste, contra o Confiança, e estará apto para a reta final de Campeonato Brasileiro, além dos jogos na Copa do Brasil.
Cadu Santoro, diretor de futebol do Bahia, deu as boas-vindas ao novo goleiro e revelou detalhes da vinda de João Paulo, afirmando que a negociação se desenrolou de forma rápida. Além disso, o dirigente mencionou Marcos Felipe e agradeceu aos serviços do goleiro, que se transferiu por empréstimo ao Eyupspor, da Turquia.