Após vencer o Juventude, Vitória fica com menos de 50% de chance de rebaixamento
O Leão atualmente está fora da zona de rebaixamento
Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
No último sábado (21), o Leão venceu o Juventude por 1 a 0, com gol de Gustavo Mosquito, e saiu da zona de rebaixamento. Além disso, o Rubro-Negro garantiu a permanência fora do Z4, após a derrota do Fluminense para o Botafogo no clássico carioca.
Com esses resultados, o Leão se encontra hoje com 46,5% de chance de ser rebaixado, o que significa uma ótima porcentagem, tendo em vista que antes da rodada começar, o Rubro-Negro tinha mais de 60% de chance de terminar entre os últimos quatro colocados do Brasileirão. Agora, o Vitória entrará em campo contra Internacional e Atlético MG, ambos fora de casa. Caso consiga vencer a equipe gaúcha no Beira Rio, neste domingo (29), às 18h30, o Leão pode até chegar à 12ª posição do campeonato, sendo assim, o primeiro entre os classificados para a Sulamericana de 2025.
Caso consiga apenas uma vitória mínima, o Leão chega aos 31 pontos e pode chegar na 13ª posição, caso Athletico PR, RB Bragantino e Criciúma percam.
Além de tudo isso, o Leão ainda terá que torcer contra Corinthians e Fluminense, que entram em campo neste domingo (29), contra São Paulo, no Morumbis e Atlético GO, no Antônio Accioly, respectivamente, para não depender de nenhum outro resultado para permanecer fora da zona de rebaixamento.