Após racismo contra Vini Jr, Valencia promete identificar e banir torcedores
Atacante brasileiro foi vítima de insultos raciais na partida do Real Madrid contra o Valencia

Foto: Reprodução/DAZN
Após o novo caso de racismo contra o atacante Vinicius Júnior, o Valencia se manifestou através de nota oficial. O clube prometeu banir do Estádio Mestalla os torcedores envolvidos com injúrias raciais
Segundo o clube, um torcedor já foi identificado pela polícia. A diretoria estaria trabalhando para identificar outros que cometeram atos racistas contra o brasileiro, na partida do último domingo (21).
Leia abaixo a nota na íntegra:
O Valencia CF, em linha com o compromisso permanente do clube contra o racismo e a violência em todas as suas formas, comunica que a polícia identificou um torcedor que fez gestos racistas contra Vinícius Jr, do Real Madrid, no jogo da 35ª rodada de LaLiga. O clube também está trabalhando junto com a polícia para confirmar a identidade de quaisquer outros criminosos em potencial.
Desde o momento em que ocorreram os infelizes acontecimentos, o clube analisou todas as imagens disponíveis, trabalhando junto às autoridades o mais rápido possível para esclarecer o ocorrido, a fim de poder agir com rapidez e contundência.
O Valencia CF abriu um processo disciplinar, aplicará o nível máximo de severidade, incluindo a proibição vitalícia do estádio contra os torcedores envolvidos, e está trabalhando em estreita colaboração com as autoridades.
O clube condena fortemente este tipo de comportamento, que não tem lugar no futebol e na sociedade e não corresponde aos valores do Valencia CF e dos nossos torcedores.