NotíciasEsporteApós polêmicas, COB confirma que Rayssa Leal estará acompanhada na Vila Olímpica

Após polêmicas, COB confirma que Rayssa Leal estará acompanhada na Vila Olímpica

Comitê negou a ida da mãe da atleta aos jogos

| Autor: Redação
Após polêmicas, COB confirma que Rayssa Leal estará acompanhada na Vila Olímpica

Foto: Reprodução / Redes Sociais

A skatista Rayssa Leal estará acompanhada durante a Olimpíada de Paris 2024. A atleta de 16 anos solicitou a presença da mãe na Vila Olímpica, como havia acontecido em Tóquio, em 2021, mas teve o pedido negado. Após a repercussão do assunto nas redes sociais, a skatista estará acompanhada por uma funcionária do Comitê Olímpico o Brasil (COB).

O COB publicou na manhã desta terça-feira (23), uma nota para informar que Rayssa estará acompanhada de uma colaboradora do comitê. “Por ser maior de 16 anos, diferentemente dos Jogos Tóquio 2020, onde foi acompanhada pela mãe, Rayssa não tem permissão do Comitê Olímpico Internacional (COI) a ter uma credencial de chaperone (acompanhante)“, informou a entidade.

A mãe da skatista compartilhou uma mensagem de apoio à filha quando Rayssa chegou à Vila Olímpica. "Há três anos, você estava participando pela primeira vez sem entender muita coisa, e eu estava do seu lado para te apoiar e dar forças em todos os momentos. Ontem foi um pouco diferente, você entrou sozinha na Vila, foi difícil ter que me despedir de você", escreveu a mãe da medalhista.

Tags

Notícias Relacionadas