Após polêmica com Bellintani, Rossi é anunciado por time da Arábia Saudita
O 'Búfalo' se despediu do Bahia no final de dezembro e foi criticado pelo presidente tricolor no início do mês

Foto: Reprodução Instagram
O atacante Rossi, após se despedir oficialmente do Bahia no dia 28 de dezembro nas redes sociais e gerar um mal-estar com o presidente tricolor Guilherme Bellintani, que afirmou durante a primeira coletiva do ano, em 5 de janeiro, que o jogador "não quis seguir no clube", finalmente tem um novo time para atuar.
O 'Búfalo' foi anunciado como novo reforço do Al Faisaly, da Arábia Saudita, nesta quinta-feira (13). O time disputa a primeira divisão nacional, na qual ocupa a 14ª colocação e está dentro da zona de rebaixamento, com apenas 16 pontos em 15 jogos.
No Al Faisaly Rossi terá a companhia de outros brasileiros: os zagueiros Igor Rossi e Raphael Silva, o meia Ismael Silva e o atacante Giulherme Augusto.
Vale lembrar que o 'Búfalo' teve o contrato renovado de maneira automática com o Bahia, mas o jogador e o clube decidiram não dar sequência ao vínculo.
"Nós tínhamos uma opção de renovação automática, prevista no contrato que se encerrou. O contrato se renova automaticamente se atingida metas, que foram atingidas. Se as duas partes se manifestam para não renovar, o contrato não é renovado. Não existe contrato com ele hoje. Existe uma cláusula de renovação automática. Estamos avaliando juridicamente e também, principalmente, do lado anímico", afirmou o presidente do Bahia, Guilherme Bellintani no dia 5 de janeiro.
Rossi disputou 95 jogos pelo Bahia, marcou 13 gols e deu 12 assistências. O jogador também já atuou por Ponte Preta, Paraná, Goiás, Chapecoense, Internacional e Vasco.
Leia também:
https://www.varelanet.com.br/noticias/esporte/ele-informou-que-nao-desejava-mais-seguir-diz-bellintani-sobre-rossi