Após jogo, Carpini afirma estar satisfeito com seu time e foca no Fortaleza
Após 16 jogos de invencibilidade, Vitória enfrentará Fortaleza pela Copa do Nordeste

Foto: Victor Ferreira / EC Vitória
No último domingo (16), o Vitória recebeu em sua casa, no Estádio Manoel Barradas, o Jequié, pela oitava rodada do campeonato Baiano. A partida terminou em 2x0, com gols de Willian Oliveira e Janderson. O time do Barradão controlou o jogo e impôs suas ideias, confirmando assim sua classificação antecipada para as semifinais do Estadual.
Em entrevista coletiva pós-jogo, Carpini afirmou que quanto mais adiar a derrota que irá finalizar a invencibilidade, será ótimo. Além disso, continuou: "Fazer história é o que é bonito no futebol. O grupo vai se desmanchando, os jogadores vão mudando, mas podemos ser lembrados por títulos e por sequências sem perder. Vamos melhorando, encontrando alternativas para evoluir e oscilar menos. No início da temporada, a oscilação faz parte. A gente trabalha para estar sempre buscando o mais próximo do ideal. Quando não for possível vencer, tentar não perder. É o caminho."
O técnico também avaliou a estreia de Jamerson e Lucas Halter, contando também sobre as mudanças táticas com a saída de Wagner Leonardo. "Eu não vejo problema em trabalhar com dois destros. Dois canhotos, que é ruim, fica muito torto. O destro tem mais facilidade para fazer os dois lados, posso falar isso por experiência própria. Hoje eles não foram muito expostos, preciso avaliar melhor. O Lucas faz os dois lados, o Edu já fez o lado esquerdo aqui no Vitória, o Neris jogou pela esquerda em outros clubes. E ainda temos o Zé, que é canhoto. Satisfeito com o desempenho defensivo hoje, mostra o entendimento rápido dos dois".
Sobre Jamerson: "Boa estreia. Outro atleta que treinou muito pouco, que tem pouca informação. Fez talvez quatro treinos comigo. Foi muito satisfatório. A gente viu o que já conhecia do atleta. Agora cabe a nós potencializarmos as coisas boas e ajustarmos ao nosso estilo".
Agora, Thiago Carpini tem que mudar a chave do time, para focar no Fortaleza em pleno Castelão, nesta quarta-feira (19) pela Copa do Nordeste. Para o duelo, o treinador rubro-negro cogita fazer mudanças na escalação.
"Desafiador. É o calendário, a gente fala porque fica incomodado. Vamos tentar fazer o que temos feito, passar vídeos, treinamentos com menos intensidade. Acho que precisamos encontrar as melhores peças e alternativas para cada tempo. Não podemos ir de maneira franca, o Fortaleza descansa esse fim de semana e talvez esteja mais inteiro fisicamente."