NotíciasEsportesApós fala machista, jogador do Bragantino recua e faz pedido de desculpas

Após fala machista, jogador do Bragantino recua e faz pedido de desculpas

Jogador foi repreendido pelo clube e terá caso analisado por entidade por declaração contra árbitra

| Autor: Redação - Varela Net
Após fala machista, jogador do Bragantino recua e faz pedido de desculpas

Foto: Reprodução

O zagueiro Gustavo Marques, do Red Bull Bragantino, virou destaque pela negativa após a eliminação da equipe nas quartas de final do Campeonato Paulista 2026, neste sábado (21), pela derrota por 2 a 1 para o São Paulo.

Em entrevista logo depois do jogo, o defensor criticou duramente a arbitragem comandada pela árbitra Daiane Muniz, afirmando que a Federação Paulista de Futebol não deveria “colocar uma mulher para apitar um jogo desse tamanho”. A fala, considerada de teor machista, foi amplamente criticada por torcedores, jornalistas e entidades esportivas.

Na sequência, Marques procurou a árbitra no vestiário e fez um pedido de desculpas público, reconhecendo que errou ao fazer a declaração durante o momento de frustração pela eliminação. Em suas palavras, o jogador disse que falou coisas que não devia e pediu perdão “a todas as mulheres do mundo”.

Tanto o Red Bull Bragantino quanto a Federação Paulista de Futebol (FPF) se manifestaram sobre o episódio. O clube divulgou nota oficial repudiando a declaração e afirmou que estudará quais sanções internas serão aplicadas ao atleta. A FPF, por sua vez, classificou a fala como machista e informou que encaminhará o caso ao Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) para análise e possíveis punições disciplinares.

Varela Net agora mais perto de você: receba as notícias em tempo real no seu WhatsApp clicando aqui.

Tags

Notícias Relacionadas