Após eliminação no Mundial, CBF demite técnico Ramon Menezes
Treinador foi desligado neste domingo após série de resultados negativos nas categorias de base

Foto: Divulgação / Fifa
Após a campanha considerada vexatória no Mundial Sub-20, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou neste domingo (5) a demissão do técnico Ramon Menezes. A decisão foi comunicada por meio das redes sociais da entidade, que agradeceu ao treinador pelo período em que comandou as seleções de base e a equipe principal.
De acordo com a nota divulgada, a saída ocorreu “após avaliação sobre o ciclo de trabalho desenvolvido até aqui”. Ramon assumiu o comando da Seleção Brasileira Sub-20 em 2022 e, durante sua passagem, também dirigiu a equipe olímpica (sub-23) e chegou a comandar a Seleção principal após a saída de Fernando Diniz.
“A CBF agradece a dedicação e o profissionalismo demonstrados por Ramon ao longo de sua trajetória à frente desta e de outras equipes que ele comandou no período na entidade, inclusive a Seleção masculina principal”, diz trecho do comunicado oficial.
No comando da Canarinho, Ramon disputou 54 partidas, com 33 vitórias, oito empates e 13 derrotas — um aproveitamento de 66%. Apesar dos números, sua trajetória foi marcada por resultados expressivos negativos: foi eliminado por Israel no Mundial Sub-20, não conseguiu classificar o Brasil para as Olimpíadas, sofreu uma goleada de 6 a 0 para a Argentina no Sul-Americano Sub-20 e perdeu por 4 a 2 para Senegal ao dirigir a Seleção principal.
Com a saída de Ramon Menezes, a CBF deve anunciar nos próximos dias quem assumirá o comando da Seleção Sub-20, responsável por formar parte da próxima geração de talentos do futebol brasileiro.