Após derrota para o Fortaleza, Guto Ferreira admite necessidade de peças
Fora de Casa, Bahia perdeu por 3 a 1 para o Leão do Pici
Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia
Após a derrota para o Fortaleza, pela sexta rodada da primeira fase da Copa do Nordeste, no último sábado (19), o técnico do Bahia, Guto Ferreira, admitiu que o time cearense vive um momento melhor que o Tricolor de Aço.
O treinador afirmou que o time precisa de algumas peças, mas também reforçou que a equipe teve muitos acertos durante o confronto, e pregou paciência. O único gol do Bahia na derrota de 3 a 1 foi marcado por Hugo Rodallega, que tem sido destaque nas últimas partidas.
“Precisamos de várias peças. Tivemos problemas, mas também muitos acertos. Saímos jogando, construímos início, meio e fim de jogada. Sabemos que o Bahia tem que evoluir muito, mas isso passa pelo processo. Precisamos ter paciência para encontrar as peças que vão agregar valor ao grupo”, disse o treinador, que ainda completou dizendo que não poderia ter repetido o elenco das últimas partidas para evitar um desgaste maior.
“Não podia repetir o time para não colocar os jogadores em risco. A gente saiu em desvantagem e vários jogadores estavam muito desgastados. Willian Maranhão ainda está em uma fase de crescimento, Raí acabou muito cansado. Não é só jogo e descanso, os jogadores precisam também treinar para evoluir”, explicou.
Agora, o Tricolor encara o Sampaio Correia, na próxima quinta-feira (24), às 21h30, em jogo atrasado da primeira rodada do Nordestão. O confronto acontecerá na Arena Fonte Nova.