Após classificação, Geninho diz que Vitória precisa de reforços
Na reestreia do treinador, o Leão bate o Glória-RS por 2 a 0 e avança à terceira fase da Copa do Brasil
Foto: Victor Ferreira / EC Vitória/ Divulgação
Foi no sufoco, mas a quinta passagem de Geninho pelo Vitória iniciou de maneira positiva. O treinador comandou o Leão no triunfo por 2 a 0 sobre o Glória-RS, na noite desta quarta-feira (23), no Barradão. Com o resultado, o Rubro-Negro avançou para terceira fase da Copa do Brasil e ainda faturou a premiação de R$ 1,9 milhão.
Mas a conquista foi suada. Com uma atuação fraca e de pouca criação, o Vitória viu o time do sul acertar o travessão aos 40 minutos de segundo tempo, quando o jogo estava 0 a 0, e só conseguiu balançar as redes com Jadson, aos 45 em cobrança de pênalti, e Luidy, aos 49.
Depois da partida, o técnico Geninho admitiu que a equipe ainda tem muito a melhorar até o início da Série C. O treinador destacou, ainda, a necessidade de reforçar o elenco.
"Acho que o Vitória pode melhorar bastante. O nosso tempo de trabalho foi de praticamente três dias. O jogo deu uma visão um pouco melhor do que eu tenho. Temos que qualificar melhor o grupo para fazer uma Série C com chance de atingir o objetivo", pontuou.
Esquema com três zagueiros
Uma das coisas que chamou a atenção nesta primeira partida de Geninho foi o esquema com três zagueiros. Mas o experiente profissional ressaltou que nada é definitivo e que testará outras variações.
"Nada é definitivo. Nada é fixo. Dentro da necessidade que a gente tinha para esse jogo e do grupo que estava à disposição, entendi que jogar com três zagueiros seria o melhor. O time estava temeroso, vinha de uma campanha não muito boa, então decidi usar", explicou.
"Mas tudo vai depender da sequência do trabalho, de quais adversários eu vou enfrentar, qual o estilo de jogo vão propor contra mim. O futebol é jogo a jogo, pode ser que eu utilize outras vezes e pode ser que mude o esquema. Vai depender da necessidade", completou.
Tempo para trabalho
Agora, Geninho terá o tão esperado tempo para trabalhar e treinar outras variações no time. O Vitória volta a campo apenas no segundo final de semana de abril, quando estreia pela Série C do Campeonato Brasileiro. O Leão vai visitar o Remo, em Belém, no dia 9 ou 10 do próximo mês.