NotíciasEsporteApós caso de racismo, imprensa internacional critica Vini Jr: "provocador"

Após caso de racismo, imprensa internacional critica Vini Jr: "provocador"

Vini foi alvo de insultos na partida do Real Madrid contra o Valencia, no último domingo (21)

| Autor: Redação
Após caso de racismo, imprensa internacional critica Vini Jr: "provocador"

Foto: Divulgação/Real Madrid

Apesar de ter sofrido mais um caso de racismo, o atacante Vinicius Junior recebeu críticas da imprensa internacional por sua postura em campo. Veículos da Espanha e Argentina focaram na confusão gerada pela expulsão do brasileiro.

O jornal Olé, da Argentina, criticou a postura do atacante do Real Madrid ao provocar o Valencia pela luta contra o rebaixamento. Em seu perfil no Twitter, o diário escreveu:

"Muito mal Vinicius: foi expulso a mando do VAR por atacar um rival e, ao sair de campo, provocou a torcida do Valência. Fez o '2' com os dedos, fazendo referência por estarem lutando para não descer à Segunda Divisão em Espanha".

Já o jornal Super Deporte, da cidade de Valência, atacou o brasileiro e afirmou que o episódio de racismo foi um caso isolado. A manchete comemora a permanência do Valencia na primeira divisão e pede que Vinicius 'não provoque'. Pede, ainda, que o técnico Carlo Ancelotti 'não minta', pois o italiano defendeu seu jogador no episódio.

O veículo focou na permanência do Valencia na Primeira Divisão e afirmou que o Real Madrid 'montou um show por um incidente racista condenável, mas totalmente isolado'. O periódico destaca ainda a insatisfação do brasileiro com um jornalista: "O brasileiro expulso por agredir Hugo Duro se revoltou contra o repórter do Super Deporte, que lhe perguntou se iria pedir desculpas".

O diretor do jornal volta a provocar Vinicius dentro do periódico: "Vinicius, além de bobo, é um provocador insuportável".

Vini foi alvo de insultos na partida do Real Madrid contra o Valencia, no último domingo (21). O Real foi derrotado pelo placar de 1 a 0. Já é o nono episódio de racismo sofrido por Vini em um jogo na Espanha nos últimos anos.

Os casos cresceram consideravelmente na atual temporada, quando o atacante começou a se revoltar de maneira mais contundente contra os ataques.

Tags

Notícias Relacionadas