Aos 47 anos, surfista baiano Márcio Freire morre em Nazaré, em Portugal
Atleta sofreu um acidente em um dos 'paredões' da praia do Norte
Foto: Reprodução
O surfista baiano de ondas gigantes Márcio Freire morreu nesta quinta-feira (5), aos 47 anos, após sofrer um acidente em um dos 'paredões' da praia do Norte, em Nazaré, Portugal. É o primeiro óbito de um surfista no local. As informações são do ge.
O brasileiro chegou a ser resgatado em um jet ski, mas já estava em parada cardiorrespiratória. Amigo de Márcio, o surfista Vinicius Santos informou que quando chegou ao local viu o "que parecia uma ressuscitação".
"Eu estava indo surfar e, quando cheguei na praia, vi o movimento do carro de salva-vidas, de resgate. Vi uma movimentação que parecia uma ressuscitação. Larguei a prancha e saí correndo. Quando eu vi, era o nosso amigo. Todos tentaram trabalhar junto com ele. Não teve um momento de pausa, todo mundo fez o que pôde. O Márcio acabou nos deixando. Ele foi uma inspiração para a minha geração de surfista. Ele nos fez acreditar que era possível, juntamente com o Danilo e com o Yuri, os Mad Dogs", disse em entrevista ao ge.
Um dos principais nomes na lista de surfistas de ondas gigantes, Márcio Freire surfou em inúmeras praias. O brasileiro integrava o trio apelidado de 'Mad Dogs', o que traduzido literalmente significa 'Cachorros Loucos', ao lado de Danilo Couto e Yuri Soledade, todos baianos.