Alan Santos entra com pedido de patente na frase "Deus me Livre não ser Vitória"
Zagueiro foi titular e capitão do Leão na Série C de 2022
Foto: Pietro Carpi/ECV
O zagueiro Alan Santos, titular e capitão do Vitória na Série C de 2022, entrou com um pedido de registro da frase “Deus Me Livre não ser Vitória” em novembro do ano passado. A informação é do site Arena Rubro-Negra.
Segundo o pedido, a marca só poderá ser explorada comercialmente em produtos pelo jogador ou empresas que paguem royalties a ele. No video de reposicionamento da marca, o Vitória revelou partes da camisa 2023 e frase consta no novo unifome.
Ao saber da utilização da frase na camisa que será lançada, Alan Santos entrou em contato com o clube para informar que deu entrada no processo para registrar os dizeres. Como a peça já foi produzida, a decisão do clube é aguardar o desenrolar do caso.
Zagueiro se pronuncia
Em suas redes sociais, Alan Santos afirmou que o registro da frase foi feito quando ele achava que permaneceria no Vitória para 2023. Entretanto, jogador e clube não chegaram a um acordo para renovação e ele deixou o Leão.
O zagueiro afirma que o pedido não impede que o Vitória faça o lançamento do novo uniforme, e que não colocou o clube na justiça trabalhista, apesar de, segundo ele, ainda não ter recebido os valores da rescisão de contrato após sua saída do clube.
Contudo, o jogador não deixa claro se o Rubro-Negro terá que pagá-lo pela patente da frase.