NotíciasEsportesAbel Braga, treinador do Internacional, se manifesta após falas homofóbicas

Abel Braga, treinador do Internacional, se manifesta após falas homofóbicas

Ele fez uma declaração de cunho homofóbico ao criticar o uniforme de treino do time gaúcho

| Autor: Redação - Varela Net
Abel Braga, técnico e ídolo do Internacional

Abel Braga, técnico e ídolo do Internacional |Foto: Divulgação/Internacional

O treinador Abel Braga, que está de volta ao Internacional para a reta final do Campeonato Brasileiro, se manifestou neste domingo (30) após ter feito declarações homofóbicas durante sua coletiva de apresentação no clube gaúcho. Enquanto falava sobre a presença de Andrés D’Alessandro como diretor de futebol do clube, Abel afirmou que a camisa rosa do Inter remetia a pessoas homossexuais.

“Eu fiz uma brincadeira. No fundo, ele (D’Alessandro) deu esporro em todo mundo. Eu falei: 'Pô, eu não quero meu time treinando de camisa rosa, parece time de veado’”, disse Abel Braga.

Após a repercussão negativa da fala, o treinador de 73 anos foi às redes sociais e emitiu um pedido de desculpas. Abel reconheceu a má colocação e afirmou que as cores definem apenas o caráter das pessoas.

Colorados e coloradas, em primeiro lugar reconheço que não fiz uma colocação boa sobre a cor rosa durante a minha coletiva. Antes que isso se prolifere, peço desculpas. Cores não definem gêneros. O que define é caráter. O Internacional precisa de paz e muito trabalho. Vamo, vamo, Inter!

Missão complicada

A duas rodadas do fim do Brasileirão, Abel Braga assume o Internacional na 17ª colocação, ou seja, dentro da zona de rebaixamento, com 41 pontos. Nesses dois jogos, o Internacional enfrenta o São Paulo, na quarta-feira (3), fora de casa, e o RB Bragantino, no domingo (7), em casa.
 
Além do Colorado, Ceará (43 pontos), Vitória (42), Santos (41) e Fortaleza (40) lutam contra a queda. Somente dois desses ainda podem cair para a Série B, já que Sport e Juventude estão matematicamente rebaixados. 

Varela Net agora mais perto de você: receba as notícias em tempo real no seu WhatsApp clicando aqui.

Tags

Notícias Relacionadas