"A gente está se cobrando muito", diz João Burse sobre momento do Vitória
Rubro-Negro respirou no Campeonato Baiano após duas vitórias em casa

Foto: Pietro Carpi/ECV
O Vitória venceu o Jacobinense e teve mais uma boa atuação no Campeonato Baiano. Em entrevista coletiva, o técnico João Burse falou sobre o desempenho da sua equipe e garantiu que cobranças estão sendo feitas para manter a regularidade dentro dos jogos.
"Agradecer a Deus pelo resultado positivo, é uma coisa que a gente está se cobrando muito, em relação ao volume, em relação às chances criadas, para que possa reverter em gols, até para não ter que se fechar no final do jogo. Estamos reforçado nos treinamentos, as finalizações, para dar confiança aos atletas", pontuou.
Após uma sequência de nove gols sofridos em apenas quatro partidas, o Rubro-Negro ganhou mais solidez defensiva e foi vazado apenas uma vez nos últimos três jogos, também concedendo menos chances aos adversários. Burse comentou sobre a evolução coletiva do time.
"Mais do que nunca, é dar sequência ao jogador. Dankler e Camutanga tiveram dois, três jogos juntos. E não é questão só da zaga, mas do elenco mesmo. É algo coletivo e que vai facilitar para que a bola não chegue com facilidade na defesa. Situação de atletas que chegaram depois. Tudo isso leva tempo. Eles vêm se entrosando e demonstrando evolução", explicou.
Questionado se encontrou a escalação ideal do Leão, Burse frizou a importância de seguir dando mais minutagem aos jogadores.
"A cada jogo a gente dá passo positivo em relação a isso. A gente precisa dar sequência aos atletas. É potencializar e dar moral no que funcionou. É caprichar mais. É finalizar com qualidade e manter até o final da mesma maneira", explicou.
O Vitória volta a campo no domingo (5), às 16h, contra o CSA, no Rei Pelé. A partida é válida pela 2ª rodada da Copa do Nordeste.