Will Smith é proibido de participar da premiação do Oscar até 2032
Nesta sexta-feira (8) foi divulgada a decisão de que o ator não poderá comparecer nos próximos 10 anos
Foto: Reprodução/ Instagram
Nesta sexta-feira (8) a Academia, responsável por organizar a cerimônia de premiação do Oscar, tornou pública a decisão de banir Will Smith dos eventos dos próximos 10 anos – contudo, o ator ainda poderá ser indicado por seus trabalhos.
O presidente da Academia, David Rubin, também se pronunciou sobre o assunto:
"Hoje, o Conselho de Diretores convocou uma reunião para discutir a melhor forma de responder às ações de Will Smith no Oscar, além de aceitar sua renúncia. O Conselho decidiu, por um período de 10 anos a partir de 8 de abril de 2022, que o Sr. Smith não poderá participar de nenhum evento ou programa da Academia, pessoalmente ou virtualmente, incluindo, entre outros, o Oscar.
Queremos expressar nossa profunda gratidão ao Sr. Rock por manter a compostura em circunstâncias extraordinárias. Também queremos agradecer aos nossos anfitriões, indicados, apresentadores e vencedores por sua postura e graça durante nossa transmissão.
Esta ação que estamos tomando hoje em resposta ao comportamento de Will Smith é um passo em direção a um objetivo maior de proteger a segurança de nossos artistas e convidados e restaurar a confiança na Academia. Também esperamos que isso possa iniciar um tempo de cura e restauração para todos os envolvidos e impactados."