Vocalista do Faithless, Maxi Jazz morre aos 65 anos
Banda emitiu um comunicado no Instagram pessoal de Max para lamentar sua morte, que não teve a causa divulgada
Foto: Shutterstock
Maxwell Fraser, vocalista da banda britânica Faithless, morreu aos 65 anos nesta sexta-feira (23). Sister Bliss, a tecladista do grupo eletrônico, anunciou o óbito do artista, também conhecido como Maxi Jazz, no Twitter. A causa da morte não foi revelada.
"Maxi Jazz 1957 - 2022. Estamos com o coração partido em compartilhar que Maxi morreu pacificamente enquanto dormia na noite passada. Enviando amor a todos vocês que compartilharam nossa jornada musical. Cuidem uns dos outros", escreveu ela.
A banda também emitiu um comunicado no Instagram pessoal de Max para lamentar sua morte. "Ele foi um homem que mudou nossas vidas de muitas maneiras. Ele deu significado e mensagem adequadas às nossas músicas."
Além de vocalista, Max também atuava como DJ e compositor. Ele afirmou que, na religião, encontrou conforto no budismo. "Uma presença de palco magnífica, amante de carros, falador sem fim, pessoa bonita, bússola moral e gênio", completaram.
Faithless foi conhecida por singles como We Come 1, que alcançou o topo dos charts em 2001. A música Insomnia ficou no top 5 das paradas.