Vini se defende após sua fala contra Alex ser taxada como homofóbica
O influenciador digital chamou o colega de confinamento, que é assumidamente gay, de gazela

Foto: Reprodução/ Record TV
Durante a formação da primeira roça em A Fazenda 14, alguns internautas interpretaram como homofóbica uma fala de Vini em que ele estava descrevendo Alex, e fez uma analogia com animais, escolhendo a gazela como um deles.
Alex é assumidamente homossexual e por conta disso, a interpretação de que Vini poderia ter feito um comentário preconceituoso também ocorreu entre os participantes do reality. Em conversa com Ingrid, o peão se defendeu das acusações.
“Eu chamei ele de três animais. Eu sou zero homofóbico. Eu fiz uma citação de savana africana", iniciou.
"Ele é um leão bravo, quando ele quer; uma gazella indefesa, quando ele precisa, porque ele é um 'caça-gazella' e é uma hiena 'carniceira'. A hiena fica em volta do leão. Entendeu?"
Além disso, Vini tentou virar o jogo e questionou o motivo pelo qual as pessoas estavam dando foco apenas para um animal quando ele havia citado três.
"Qual foi o primeiro animal que eu falei? Então deixa eu te responder com outra pergunta. Eu falo sobre três animais e o primeiro que eu falo é o rei da selva. Por que ele está pegando só da 'gazela'? Não é oportunismo?".
Ingrid então defendeu o colega de confinamento que havia se sentido atacado, e disse que Alex poderia ter ficado com uma má impressão do que foi dito já que durante sua vida ele provavelmente tinha enfrentado uma série de preconceitos.
"Gazela é referência a viado, a gay?”, perguntou Vini. "Pode ser que sim", respondeu Ingrid. "Eu jamais falaria algo assim", disse o peão.