Veja quem não vai desfilar no carnaval de Salvador em 2022
Daniela Mercury e Bell Marques estão entre os artistas que adiaram as apresentações em blocos

Foto: Reprodução/Instagram/Divulgação
Apesar do parecer favorável do Comcar para o Carnaval de Salvador em 2022 e da pressão de empresários e alguns setores do entretenimento para que a maior festa de rua na capital baiana aconteça, a realização do carnaval ainda é duvidosa. E por conta da incerteza e da chegada de novas variantes, alguns artistas baianos anunciaram que não irão desfilar com os blocos caso haja carnaval no próximo ano.
A cantora Daniela Mercury declarou que não irá participar mesmo que a folia seja confirmada. Além disso, ela também não irá se apresentar no Carnaval de São Paulo.
“Sinto muito em anunciar isso, mas avaliamos bem a situação e chegamos à conclusão que o cenário é muito incerto. Já estou considerando que, na Bahia, o governo e a prefeitura não vão realizar o carnaval 2022, mesmo ainda não havendo anúncio oficial", declarou Daniela.
Nesta semana o cantor Bell Marques anunciou que adiou os desfiles dos blocos ‘Camaleão’ e ‘Vumbora’, além do novo ‘Bloco da Quinta’, para o próximo carnaval, em 2023.
“Não vamos perder nossa alegria! 2023 chega logo e vamos fazer a maior apresentação da história, um desfile lindo, como sempre. Vejo vocês em 2023 com a mesma energia de sempre”, declarou o cantor.
Leo Santana também se manifestou sobre a incerteza do carnaval de Salvador e também anunciou nesta semana que não irá desfilar com o ‘Bloco do Nana’.
“Em 2023 estaremos juntos no nosso Bloco com muito mais animação para fazer um Carnaval daquele jeito que a gente gosta e que estamos acostumados! Vai ser lindão! Eu já tô aqui superanimado e não vejo a hora de 2023 chegar e a gente se reencontrar!!”, declarou Leo Santana.
Quem também anunciou que não participará do carnaval de Salvador foi o tradicional camarote “Expresso 2222”. A informação foi confirmada por Flora Gil, esposa e produtora do cantor Gilberto Gil, que também é responsável pelo camarote.
O bloco “Me Abraça”, comandado pelo cantor Durval Lelys, também anunciou que não irá desfilar no Carnaval de Salvador em 2022, devido à pandemia da Covid-19. Na nota, o bloco declarou que “em virtude da pandemia da covid-19, seguirá sem desfilar no Carnaval de Salvador, em 2022”.