Tiago Leifert fala sobre briga com Ícaro Silva: "Fiquei muito transtornado"
O apresentador gravou um vídeo se pronunciando sobre o assunto, mas garantiu: "Esse não é um pedido de desculpas"

Foto: Reprodução/Redes Sociais
Tiago Leifert se pronunciou pela primeira vez sobre a briga com o ator Ícaro Silva. O apresentador publicou um vídeo na noite da segunda-feira (28) explicando suas colocações, mas garantiu: "Esse não é um pedido de desculpas".
A discussão começou quando Ícaro foi questionado sobre a possibilidade de participar do Big Brother Brasil (BBB) e, além de negar, respondeu que considerava o programa um "entretenimento medíocre". Chateado, Leifert rebateu o colega ao publicar um texto afirmando que o reality 'pagava o salário' do ator global e dizendo que ele foi arrogante.
Após isso, o 'Joseph' de Verdades Secretas II respondeu o ex-apresentador do BBB criticando a isenção em não fazer um posicionamento referente aos casos de racismo, misoginia, intolerância religiosa, homofobia e até abuso sexual que aconteceram dentro do programa, mas ter se importando com a fala dele. Ícaro também falou que a atitude de Tiago vinha do racismo estrutural e o alfinetou dizendo que o apresentador cresceu profissionalmente por causa da influência do pai, Gilberto Leifert.
Quase uma semana depois, Tiago gravou um vídeo em que afirma: "Eu achei que eu tinha escrito algo super óbvio, uma constatação simples até de como as coisas funcionam. Mas o que eu disse foi jogado para um lugar que não é meu, catapultado para lugares que eu desconheço e não foi o que eu falei". Ele também disse que demorou de se pronunciar, porque precisava de um tempo para 'esfriar a temperatura' e se 'aclamar'.
Tiago Leifert também falou que recebeu ataques na internet sobre sua religião (ele é judeu), sobre sua família e até problemas pessoais. O apresentador disse que se sentiu atacado pelas pessoas e por Ícaro, que usou de algumas questões íntimas contra ele no último parágrafo do texto: "Ironiza um problema pelo qual estou passando que nem eu estava preparado para falar".
Ele finaliza defendendo que não foi a intenção dele: "Eu não consigo ver onde está a ofensa numa constatação simples dessa, de saber que o nosso trabalho, todo mundo junto, um ajuda a pagar o salário do outro. Não consigo. Se pegar isso que eu falei e transformar em qualquer outra coisa, eu não vou acompanhar, eu não vou até lá porque não foi isso que eu falei".
Assista:
Leia também:
Ator chama BBB de “medíocre” e Tiago Leifert rebate: “Pagamos seu salário”
Polêmica: Ator Ícaro Silva responde apresentador Tiago Leifert
Marina Ruy Barbosa reclama após ser envolvida em briga de Ícaro e Leifert