"Tem que passar esses filmes pros brancos": Paulo Vieira critica Globo
Humorista usou a ironia dentro do quadro do BBB

Foto: Reprodução/Redes Sociais
A polêmica em torno do Big Brother Brasil continua. Dessa vez o que viralizou nas redes sociais foi o quadro do humorista Paulo Vieira dentro do reality. Ele criticou a atitude da Globo em relação ao cinema do líder. Segundo ele, quando o líder é branco, os filmes são mais leves. Quando o líder é negro, os filmes remetem são de drama, remetendo à luta do povo negro, configurando um racismo velado.
" Quando o cinema do líder, é pra um líder branco, é sempre um filme bobinho. Ahh o mundo encantado do cachorrinho falante, ahhh o Panda de Skate, o herói que tem que salvar a serei encantada. Quando o líder é preto, ahh a luta incansável da pessoa negra lutando sem parar. Ahh gente essas lutas a gente sabe, tem que passar esses filmes, essas lutas, é pro branco", disparou o apresentador.
" Se eu fosse líder, eu não iria querer saber de um problema na minha vida. Eu ia querer me livrar", concluiu ironicamente o humorista. O nome Paulo Vieira já é um dos assuntos mais comentados do Twitter nesta quinta (30).
Assista:
Essa observação do Paulo Vieira foi perspicaz demais #BBB23 pic.twitter.com/bzsAoaBIv8
— Africanize (@africanize_) March 30, 2023