Urgente! Ser humano só precisa tomar banho a cada 2 dias, segundo especialistas
Pesquisa diz que 'chuveirada' pode reduzir a hidratação da pele
Foto: Foto ilustrativa/Canva
Pesquisas da Universidade de Columbia nos Estados Unidos confirmaram que o ser humano só precisa tomar banho a cada dois dias. Algo que sempre foi considerado um ato de higiene agora está sendo contestado. Segundo os especialistas americanos, o efeito é inverso. Ao contrário do que se pensava, o banho não reduz as infecções, e sim aumenta esse risco.
"Será que essa pesquisa foi feita aqui no verão do Nordeste?", indagou um internauta. "Venha fazer essa pesquisa aqui no Pará. Depois de um dia inteiro o pesquisador vai estar só o pitú", ironizou outro seguidor.
Em entrevista ao jornal britânico Daily Mail, Elaine Larson, especialista em doenças infecciosas de Columbia, explicou que banhos excessivos podem reduzir a hidratação da pele fazendo com que ela fique seca e rachada, facilitando a entrada de germes causadores de doenças. Além disso, a 'chuveirada' diária remove os óleos naturais da pele, o que pode reduzir o número de bactérias saudáveis. Também poder retirar vírus e outros micro-organismos que vivem em nosso corpo e apoiam o funcionamento dele.