NotíciasEntretenimentoSalvador Recebe a 2ª Edição do Curto Circuito das Artes com Programação Gratuita

Salvador Recebe a 2ª Edição do Curto Circuito das Artes com Programação Gratuita

O evento traz uma rica programação cultural gratuita, com 15 atrações de música, dança, teatro e circo, em seis espaços culturais da cidade

| Autor: Redação - Varela Net

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Salvador, através da Fundação Gregório de Mattos (FGM), dá início nesta quarta-feira (8) à segunda edição do Curto Circuito das Artes, que seguirá até o dia 16 de fevereiro. Realizado com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult) e da Funarte, vinculada ao Ministério da Cultura, o evento traz uma rica programação cultural gratuita, com 15 atrações de música, dança, teatro e circo, em seis espaços culturais da cidade.

Abertura com Destaques Locais

O festival começa às 16h no Teatro Gregório de Mattos (TGM), no Centro, com o show “Baba Yaga”, da cantora mirim Lilica Rocha. Aos 10 anos, Lilica promete encantar o público com músicas do segundo disco, releituras de clássicos infantis e sucessos da axé music. “Tocar em Salvador no verão é especial, minha terra, ainda mais entrando no clima do carnaval”, destacou a cantora.

Às 19h, no Espaço Cultural da Barroquinha, a atriz Edvana Carvalho apresenta a peça “Aos 50 Quem Me Aguenta”, que reflete sobre a vivência de uma mulher negra, nordestina e professora aos 50 anos. Além das apresentações, a peça oferece uma oficina de interpretação teatral e expressão vocal no Espaço Boca de Brasa Valéria, no dia 9, com 20 vagas para iniciantes e estudantes de teatro.

Programação Variada

Surf no Caos, com Rita Assemany, no TGM (sexta, 10).

Vou te Contar, monólogo de Marcelo Praddo no Espaço Boca de Brasa Valéria (sábado, 11).

Entrelinhas, espetáculo de dança que aborda a violência contra mulheres negras, no Espaço Cultural da Barroquinha (dias 9 e 10).

Projeto Sibí Dúdú, com celebração da cultura afro-brasileira no Espaço da Barroquinha (dias 11 e 12).

Museu do que Somos, peça interativa que convida o público a construir um museu vivo, com apresentações no TGM, no Sesi Casa Branca e no Espaço Boca de Brasa Cajazeiras.

Entre os espetáculos, o público também poderá visitar a exposição “Plantações de Autoestima”, na Galeria da Cidade, e conferir performances de artistas residentes do festival.

Inclusão e Transformação

O Curto Circuito das Artes busca promover inclusão e diversidade, conectando pessoas de todas as idades à cultura. Chicco Assis, idealizador do projeto, ressalta a importância do evento para a cidade: “É um caldeirão de artes para todos os gostos e idades. Mais do que um festival, será um estrondo cultural em Salvador”.

A programação completa está disponível no site da FGM. Os ingressos podem ser retirados gratuitamente na bilheteria de cada local, uma hora antes das apresentações.

Tags

Notícias Relacionadas