NotíciasEntretenimentoSala de Arte vai promover semana de mostra de filmes Palestinos

Sala de Arte vai promover semana de mostra de filmes Palestinos

Em suporte à causa palestina, a sala de arte vai realizar a primeira mostra do cinema palestino

| Autor: Redação

Foto: Reprodução / The Movie Database

Em apoio à causa palestina, o Circuito Sala de Arte tratá filmes palestinos durante cinco dias na semana que vem. A curadoria e a organização do evento ficará com o curador Muntaser Khalil e da organizadora Nádia Husein. 

O evento iniciará neste próximo sábado (21) e continuará até a próxima quinta-feira (26), e mostrará um filme todos os dias. O cinema escolhido para a realização da mostra foi o Cinema do Museu, localizado no Corredor da Vitória. 

Os ingressos terão o valor único de 10,00 reais e podem ser adquiridos através do whatsapp (71) 99315-7956. O evento também contará com um bate papo após a exibição dos filmes com a equipe organizadora. 

O curador Muntaser Khalil (@muntaserkhalil) tem ascendência palestina e está cursando o mestrado em Comunicação e Cultura Contemporânea na UFBA. Ele também faz parte do grupo de pesquisa “Estudos Culturais e Transformações na Comunicação”.

Já a organizadora Nádia Husein (@nadiahusein) é advogada, empresária e produtora cultural. Segundo a postagem da Sala de Arte, toda a sua família paterna vive na Palestina Ocupada.

Confira a programação:

21/10, 20:15h: “Omar” (2013) de Hany Abu-Assad

Na Palestina, Omar desvia das balas da polícia militar cada vez que pula o muro que divide o território para ficar perto de Nadia. Suspeitas, traições e repressões colocarão sua vida, a relação com seus amigos e com seu amor em risco.

22/10, 20:15h: “O Paraíso Deve Ser Aqui” (2019), de Elia Suleiman

Elia Suleiman deixa a Palestina em busca de um novo lar, apenas para encontrar problemas similares em todo lugar. A promessa de uma nova vida se transforma em uma comédia de erros e em situações inusitadas com a polícia, a modernidade e o preconceito.

23/10, 20:15h: “Quando Vi Você” (2013), de Annemarie Jacir 

Em 1967, o caos da guerra separa o menino Tarek de seu pai. Ele vai para um acampamento de refugiados na fronteira da Palestina com a Jordânia junto com sua mãe. A adaptação não é fácil, mas na inocência encontra a esperança.

25/10, 19:15h: “Paradise Now” (2005) de Hany Abu-Assad

Khaled e Said são amigos de infância recrutados como homens-bomba em Tel Aviv. A missão é interrompida pelos guardas de fronteira na entrada de Israel e eles se separam. Khaled acaba desistindo do atentado e procura Said para convencê-lo também.  

26/10, 20:20h: “Intervenção Divina” (2003) de Elia Suleiman

Um olhar cáustico, irônico e melancólico sobre a situação atual do povo palestino. É a libertação de um país e de um povo através do corpo de uma mulher e um balão vermelho com o rosto de Arafat estampado que ilude o controle israelita

Tags

Notícias Relacionadas