Regina Casé publica momentos curtindo Lavagem do Bonfim ao lado de famosos
Apresentadora tem comparecido aos principais ensaios de Salvador esbanjando simpatia
Foto: Reprodução/Instagram
Regina Casé está em temporada de férias na Bahia e vem literalmente curtindo cada momento ao lado de amigos e familiares. Ao lado da filha Benedita e dos netos, a global marcou presença na Lavagem do Bonfim e de quebra levou Douglas Silv,a que recentemente participou do Big Brother Brasil. A publicação atingiu mais de 150 mil visualizações e gerou repercussão nas redes sociais.
"Regis, mt obrigado por me proporcionar esses momentos incríveis", comentou Douglas na postagem. "Sua baianidade nagô cada dia mais forte. Axé Regina Casé", publicou uma seguidora.
"Louvado seja Ele por permitir que eu crie meus filhos assim ,vivendo isso tudo,aprendendo a amar nossa cultura e o que há de bom e bonito no Brasil!Desde @beneditazerbini pequenininha levo meus filhos e netos pra tudo quanto é canto e vejo que isso é um alimento que os fortalece mais até que esse prato de feijão que @apitta73 bateu às 9 da manhã!! Acordar cedinho,entrar na fila do plano inclinado,ver o Gandhy lá de cima,esperar o @blocoileaiye seguir pra Sagrada Colina,tudo isso é escola,é aprendizado e os torna mais potentes ,na constante batalha contra o preconceito e a maldade! Ainda mais com esses amigos que viraram família ,viraram filhos,viraram pais…Emocionante nós todos juntos aqui na Bahia", publicou a artista nas redes sociais.
A mãe da Benedita tem casa em Salvador há alguns anos —um sonho antigo. Com projeto do arquiteto baiano David Bastos, a residência histórica fica localizada no Centro Histórico, mais precisamente no bairro do Santo Antônio Além do Carmo.
Ela foi uma das precursoras do movimento que levou ao mesmo local nomes como Vik Muniz, Pedro Tourinho e Fernanda Paes Leme. A propriedade atual é a junção de duas casas dos séculos 18 e 19, e, para cumprir regras do patrimônio histórico, o projeto sofreu adaptações.
Da frente do imóvel, olha-se para o Convento do Carmo, de 1586, e aos fundos avista-se a baía de Todos os Santos, o Porto de Salvador e o Elevador Lacerda. Certa vez, em uma entrevista, a atriz e apresentadora disse que adora ver a rua deitada no sofá da sala, com as janelas abertas: “Adoro ouvir as conversas dos transeuntes, as brigas dos casais e outras histórias que só acontecem por aqui, isso me dá prazer”.