Rede TV processa Tata Werneck por piada citando emissora no “Prêmio Multishow”
Caso ocorreu durante durante a transmissão do Prêmio Multishow
Foto: Reprodução: Redes socias
No último dia 7, durante a transmissão do Prêmio Multishow, a artista Tatá Werneck novamente fez uma piada citando a Rede TV!. A emissora decidiu, então, fazer um novo pedido contra a atriz na justiça.
O canal, que vive uma velha batalha contra a atriz por conta de uma outra piada, comunicou à justiça a nova declaração de Tatá, que foi classificada como "depreciativa e abusiva". O pedido foi protocolado no dia 9 de novembro. No ocorrido, a esposa do ator Rafael Vitti brincou com o valor que havia pago em sua roupa para a cerimônia e ironizou:
“Eu fiz uma piada dizendo que o meu vestido tinha o mesmo valor da grade da RedeTV! e fui processada. Eu quero pedir desculpas, e dizer que este ano eu vim com um vestido mais caro do que a grade, para a gente não ter esse problema”, brincou a artista.
De acordo com o veículo, a empresa afirmou que, mais uma vez, Tatá teria feito ataques à RedeTV!, o que caracteriza, segundo a defesa, "evidente abuso ao direito à liberdade de expressão", que teve por objetivo "ridicularizar a condição financeira da apelante para fazer uma suposta piada, caracterizando evidente abuso do direito".
A emissora alegou que a "ninguém é dado (direito de) se utilizar do processo como palco para insulto ou deboche em detrimento da parte adversária, o que caracteriza desrespeito à própria atividade jurisdicional", para "condenar a apelada ao pagamento de indenização por danos morais, em virtude do manifesto abuso da liberdade de expressão".