Ratinho sugere "metralhar" deputada e vira alvo do Ministério Público
Apresentador pode sofrer sanções da lei por declaração
Foto: Reprodução/Redes Sociais
O apresentador Ratinho pode ser alvo de uma ação milionária, mais precisamente de R$ 2 milhões, por parte da deputada federal Natália Bonavides do PT. Tudo isso após dizer que iria “metralhar” a moça. O apresentador, que é bolsonarista assumido, está sendo acusado pelo Ministério Público Federal (MPF), que pede a sua condenação.
O caso aconteceu em dezembro de 2021, durante um programa na ‘Rádio Massas FM’, onde o artista deu como sugestão ‘eliminar’ a parlamentar da política, ao opinar sobre uma falsa informação de que ela seria autora de um projeto de lei que previa retirar as palavras pai e mãe das certidões de nascimento.
“Você não tem o que fazer, não? Você não tem o que fazer, minha filha? Vá lavar roupa do teu marido, a cueca dele, porque isso é uma imbecilidade, mudar esse tipo de coisa. Tinha que eliminar esses loucos. Não dá para pegar uma metralhadora, não?”, disse o famoso do SBT na época.
O MPF também prevê condenar a emissora por dano moral coletivo causado às mulheres que atuam ou pretendem entrar na política. No processo, que é público, o órgão ainda exige que sejam veiculadas campanhas sobre os direitos das mulheres e o combate à violência de gênero por, pelo menos, um ano.