Raquel Brito se posiciona sobre justificativa de Ana Paula Minerato
Após pronunciamento de Minerato, a influenciadora Raquel Brito se revolta com a justificativa
Foto: Antonio Chahestian/Record
Nesta semana, a internet foi surpreendida com áudios vazados da modelo Ana Paula Minerato, que continham falas racistas contra a cantora Ananda, integrante da banda Melanina. Durante os áudios, a modelo afirma que a cantora é "neguinha" e tem o "cabelo duro". "Empregada do cabelo duro. Você gosta de cabelo duro? Não sabia que você gostava de mina com cabelo duro. Você gosta de mina com cabelo duro? Cabelo duro, você gosta? Você gosta de mina de cabelo duro, de neguinha? Você gosta de neguinha? Porque isso aí é neguinha, né? Alguém ali, o pai ou a mãe, veio da África", diz Ana Paula no áudio vazado.
Na tarde desta terça-feira (26), Ana Paula Minerato se pronunciou após o vazamento dos áudios. Em suas redes sociais, a modelo aparece chorando e se desculpando pelas ofensas durante um vídeo postado em seu Instagram.
Após a repercussão negativa do pronunciamento, a influenciadora Raquel Brito se manifestou publicamente contra as falas de Ana Paula.
"Vai acabar sendo só mais uma fala racista... Chamar a moça de negra de cabelo duro... vai ficar por isso mesmo, acaba se tornando algo normal, algo normalizado", iniciou Raquel.
A influenciadora também expressou sua indignação em relação aos acontecimentos. "Isso aí é um crime grande, algo bárbaro... quem está na internet sabe, recebo coisas assim direto... queria saber onde o ser humano vai parar", continuou.
Raquel ainda comentou sobre a postura de Ana Paula em seu pronunciamento. "Eu fico besta como as pessoas aparecem chorando porque foram atacadas, justificam como problemas psicológicos... mas quem sofre é quem é preto, passa, sai da mídia e é isso", concluiu a influenciadora.