NotíciasEntretenimentoQuem são os famosos que deixaram de apoiar o presidente Jair Bolsonaro

Quem são os famosos que deixaram de apoiar o presidente Jair Bolsonaro

Após quase quatro anos de governo, alguns famosos se mostraram arrependidos e insatisfeitos com o chefe do Executivo

| Autor: Everton Santos

Foto: Reprodução/Redes Sociais

O presidente Jair Bolsonaro lançou neste domingo sua candidatura para disputar à reeleição nas eleições de outubro. O político conta com uma lista de famosos que o apoia desde 2018, principalmente do meio sertanejo. Alguns desses nomes você pode conferir em uma lista feita pelo Varela Net clicando aqui.

Entretanto, após quase quatro anos de governo, alguns famosos se mostraram arrependidos e insatisfeitos com o chefe do Executivo.

Leia também:

Lula ganha força no meio artístico e já tem apoio de uma legião de famosos; Veja

Confira:

Danilo Gentilli

O apresentador é conhecido por opinião muitas vezes impopulares e piadas ‘ácidas’ contra o PT. Esse perfil parece ter aproximado Bolsonaro de Gentilli. Entretanto, a relação de amor não durou muito. A situação começou a ‘azedar’ quando Bolsonaro mostrou intenções de indicar Eduardo Bolsonaro, o 03, para ser embaixador do Brasil nos EUA.

Gentilli começou a usar a visibilidade nas redes sociais e em seu programa para fazer críticas ao governo e aos familiares do presidente e chegou a fazer um tweet onde dizia ter saudades de Michel Temer.

Fagner

Um dos muitos cantores que decidiu apoiar Bolsonaro, Fagner afirmou que havia votado no atual presidente porque desejava “mudança”. Porém, parece que o governo não teve o impacto esperado pelo artista.

Em entrevista para o apresentador Pedro Bial, Fagner afirmou fez a seguinte afirmação sobre Bolsonaro: “Parece que ele continua na campanha. Passa uma impressão de amadorismo”.

Lobão

O roqueiro era um dos defensores ferrenhos de Jair Bolsonaro e sempre fez questão de expor seu posicionamento político. Entretanto, esse é mais um caso em que o amor durou pouco tempo.

Logo após Bolsonaro assumir o Executivo, Lobão passou a questionar a capacidade do presidente gerir o país e passou a chama-lo de “Bolsomico”.

Eduardo Costa

Aqui é um dos casos que dificilmente ocorreram nesse governo Bolsonaro: um sertanejo se mostrar arrependido do seu voto. A classe é uma das que mais apoia o presidente e conta com o apoio de nomes como Gusttavo Lima, Sorocaba, Zé Neto, entre outros.

Eduardo Costa afirmou em entrevista à Jovem Pan que “Hoje eu não apoio ninguém, só quero ver meu país melhor. Naquela época eu saí da casinha porque estava revoltado com a situação do país”.

Rodrigo Mussi

O ex-BBB ganhou fama de ‘bolsominion’ dentro da casa e logo foi ‘cancelado’ pelo público. Ele admitiu em uma entrevista o motivo de ter deixado de apoiar o atual presidente e deu um motivo pessoal para isso.

"Votei no Bolsonaro, mas me arrependi de ter votado nele. Depois, comecei a fazer campanha contra ele. Foi nojento o que ele fez com a vacina. Minha vó morreu de Covid! Há 1 ano, morriam 5000 pessoas/dia, hoje morrem menos de mil. Vacinas, sim!”, disse Rodrigo.

Rodolffo

Outro ex-BBB e sertanejo que parece ter se arrependido é Rodolffo da dupla com Israel.

Após declarar apoio a Jair Bolsonaro nas eleições de 2018, Rodolffo parece ter mudado de opinião. O sertanejo, que também foi chamado de “bolsominion” nas redes sociais, surpreendeu ao responder um seguidor ao afirmar que “provavelmente” não repetirá seu voto em 2022.

“Apoiei na campanha passada, mas não é provavelmente meu próximo apoio. E o que roubou da gente também não”, respondeu o sertanejo, citando que não irá votar em Lula também.

Tags

Notícias Relacionadas