Quem são os famosos e globais que ainda apoiam o presidente Jair Bolsonaro
Uma parte da classe artística apoia o presidente
Foto: Montagem / Varela Net
A rejeição ao presidente Jair Bolsonaro disparou nos últimos meses e muitos famosos passaram a se manifestar. Alguns indiretamente, como Ivete Sangalo e Claudia Leitte, e outros de forma incisiva, como Anitta, Leandra Leal e tantos outros artistas que nas redes sociais se manifestam contrário ao atual presidente.
Apesar disso, Bolsonaro ainda tem apoio de parte da classe artística. Os cantores sertanejos são os maiores apoiadores do presidente. Gusttavo Lima, por exemplo, um dos maiores nomes da música nacional, é próximo da família Bolsonaro - o artista já foi flagrado tomando banho de piscina com Jair Renan, filho mais novo do presidente. Em 2018, antes das eleições, ele chegou a declarar apoio a Bolsonaro com uma foto segurando um fuzil.
Outro superfamoso que apoia Bolsonaro é o apresentador da Globo Márcio Garcia. Em junho do ano passado, ele apareceu em um vídeo brincando com o presidente durante um evento. Nas imagens, Márcio Garcia dá um beijo em Bolsonaro.
Também global, Humberto Martins já declarou apoio ao atual presidente. Apesar de não se manifestar politicamente nas redes sociais, neste ano ele compartilhou uma foto comemorando o número de brasileiros que conseguiram se recuperar da Covid-19 - algo bastante comum entre grupos bolsonaristas, que evitam falar no número de mortos pela doença no Brasil, mais de meio milhão de brasileiros.
Há outros bolsonaristas famosos. Antonia Fontenelle e Regina Duarte, por exemplo. Esta última chegou a ocupar o cargo de secretária de Cultura do governo e mantém seu apoio. Silvio Santos também já manifestou-se a favor de Bolsonaro. Seu genro, Fábio Faria, é ministro das Comunicações.
Veja aqui a lista de famosos que deixaram de apoiar o presidente Jair Bolsonaro.