Primeiro dia de Afropunk abre com estilo, confira
O evento contou com a presença de Carlinhos Brown, Majur e Gaby Amarantos, além de participações como Olodum
Foto: Reprodução / Correio
A primeira noite do festival Afropunk abriu em Salvador trazendo aos palcos artistas como Carlinhos Brown, Majur, Gaby Amarantos e outros. Foi uma noite cheia de música e lembranças dos inícios das carreiras.
Dentre as músicas escolhidas para o setlist do show, Carlinhos Brown escolheu “A Namorada” para tocar durante sua apresentação e o artista relembrou: “A namorada tem namorada, o namorado tem namorado. Eu não preciso ser mais apedrejado e cancelado por dizer isso há quase 30 anos”. Segundo o Correio, Brown também comemorou os 27 anos do seu álbum “Alfagamabetizado”.
Por outro lado, o festival também levou nomes mais novos da música negra aos palcos, como Majur, que agradeceu: “Obrigada Salvador, obrigada a quem insistiu muito para eu estar aqui hoje [...] Sou uma artista de bares. Eu acreditei nos meus sonhos, mais do que podia e essa crença me fez chegar aqui com excelência e gratidão.”
Além desses dois grandes nomes, o Afropunk também contou com a participação de Gaby Amarantos, recém vencedora do prêmio Grammy Latino no exterior, pela categoria Melhor Álbum de Música de Raízes Em Língua Portuguesa, pelo seu disco “Tecnoshow”, no ano de 2022.
A noite também misturou ritmos, de MPB, samba, música eletrônica, trap, rap e até pagodão sacudiram os palcos. Artistas como Luccas Carlos marcaram presença, assim como outros artistas de origem nacional e internacional.
Neste domingo tem mais apresentações começando às 16h da tarde com apresentações de Alcione, Iza e Baiana System que convidaPatche Di Rima & Noite, além de participações como Olodum, Ajuliacosta, Vandal e KayBlack e Caverinha.