NotíciasEntretenimentoPresidente Lula parabeniza Fernanda Torres pela vitória no Globo de Ouro

Presidente Lula parabeniza Fernanda Torres pela vitória no Globo de Ouro

A atriz levou o prêmio de Melhor Atriz em Filme de Drama, pelo seu papel em Ainda Estou Aqui

| Autor: Redação Varela Net

Foto: Reprodução / redes sociais

Na madrugada da última segunda-feira (6), a atriz Fernanda Torres trouxe o Globo de Ouro de Melhor Atriz em Filme de Drama para o Brasil. Diversas celebridades comemoraram o feito histórico, entre elas, o presidente Lula, que ligou para a atriz para demonstrar seu orgulho pela conquista.

Em vídeo publicado nas redes sociais do presidente, é possível ver um trecho da conversa com a atriz, que, após 25 anos, trouxe um dos principais prêmios do cinema mundial para o Brasil.

O presidente falou sobre como a atriz merecia o prêmio e sobre a importância dele para o momento em que a população brasileira está vivendo.

"Você merece, já merecia antes. Fico imaginando como sua mãe ficou, o orgulho da filha querida, da filha artista. Meus parabéns, o Brasil merecia isso, você merecia isso, o Walter Salles merecia isso, e o filme merecia isso. Sobretudo, isso acontecer para você faltando dois dias para a gente fazer um ato em defesa da democracia", disse Lula para a atriz durante a ligação.

"A democracia merece esse filme. Exatamente, em nome de Eunice Paiva, uma mulher defensora dos direitos humanos. É muito simbólico", respondeu Fernanda.

O presidente não escondeu sua felicidade e orgulho pela trajetória da atriz.

"Quero que você saiba que eu e Janja estamos muito felizes. É como se nós tivéssemos ganhado o prêmio, pelo carinho que temos por você, pelo respeito que temos pela sua carreira, pelo carinho que nós temos pela sua mãe. Então, é uma coisa extraordinária, não poderia haver momento melhor para o Brasil receber, com muito orgulho, essa premiação", concluiu o presidente.

Ainda Estou Aqui é inspirado no livro de mesmo nome de Marcelo Rubens Paiva, no qual o escritor conta a história de seu pai, o ex-deputado Rubens Paiva, um dos assassinados pela ditadura militar brasileira, e de sua mãe Eunice Paiva, que luta para obter o reconhecimento da morte do marido e para manter a família. No filme de Walter Salles, Fernanda Torres dá vida a Eunice, enquanto o papel de Rubens é interpretado por Selton Mello.

Tags

Notícias Relacionadas