Polêmica! Aluna autodeclarada trans é barrada no banheiro e agride mulher; veja
Caso aconteceu na UNB em Brasília
Foto: Reprodução/Twitter
Uma aluna trans da Universidade de Brasília (UnB) diz ter sido expulsa de um banheiro feminino no restaurante universitário na última terça-feira (13). Ela estaria no local por volta das 14h quando uma outra estudante teria questionado sua presença no ambiente.
Uma aluna diz que a jovem trans “é um cara”. Em seguida, a estudante responde, gritando: “Eu não sou um cara."Não tem nada q me impeça de meter a mão na sua cara. Vc me respeite!”, disse a mulher trans, aos gritos, partindo pra cima da aluna, na saída do banheiro. O momento da reação violenta foi filmado pela própria vítima. E há imagens da jovem saindo, enqto a aluna trans grita com ela.
Em nota, a UnB disse que tem atualmente dois banheiros neutros (sem gênero) no campus Darcy Ribeiro, e que a Câmara de Direitos Humanos da instituição aprovou a criação de mais destes. “A iniciativa não subtrai os sanitários femininos e masculinos existentes, mas proporciona um espaço de inclusão para uma parcela dos(as) estudantes, dos(as) docentes, dos(as) técnicos(as) e das famílias”, diz a instituição.
Um estudante trans da Universidade de Brasília (UnB) agrediu verbalmente uma aluna da faculdade, depois de ser expulso do banheiro feminino pela garota, que interpelara sua presença no toalete. #menines pic.twitter.com/6dWiG28lRV
— Mister Rolhand (@mister_rolhand) December 18, 2022